Minnesota United acerta contratação de zagueiro do futebol francês

Foto: Reprodução Twitter/Bakaye Dibassy

Bakaye Dibassy é o novo reforço do Minnesota United para a próxima temporada regular da MLS. O zagueiro de 30 anos foi contratado junto ao Amiens SC, da França, e tabém joga como lateral esquerdo. Os “Loons” utilizaram do “Targeted Allocation Money” (dinheiro estrategicamente fornecidos pela liga às equipes para adicionar ou manter jogadores que causarão um impacto imediato no campo) para contratar o defensor, que vai se juntar ao elenco no dia 12 de agosto, data de abertura da janela de transferências secundária.

Dibassy estava no Amiens há quatro temporadas, incluindo as três últimas na elite do futebol francês. Na temporada 2019/20, o malinense disputou 22 partidas pela Ligue 1. A contratação do defensor foi comemorada pelo técnico do time, Adrian Heath, que acredita que Bakaye vai elevar o nível da equipe: “Dibassy é um jogador experiente, versátil, com ótimo condicionamento físico e que jogou muitos jogos na elite da França”, disse Heath. “Eu o comparo ao Romain Metanire [lateral direito do Minnesota] – muito forte, veloz e possui muita experiência. É um ótimo reforço para este clube. Estamos muito satisfeitos com a contratação,” comentou.

Desde que chegou ao Amiens SC em 2016, ainda na Ligue 2, Dibassy foi um dos destaques na escalada do clube francês. Disputou mais de 130 jogos, sendo 88 na primeira divisão da França. Zagueiro que costuma jogar simples, se destacou pelo bom posicionamento para bloquear chutes dos adversários. Na última temporada, o zagueiro teve uma nota média de 6,64 no “Who Scored”, site especialista em estatísticas de futebol.

Nascido em Paris, Bakaye Dibassy também possui nacionalidade de Mali e fez quatro jogos pela seleção.

2 comentários sobre “Minnesota United acerta contratação de zagueiro do futebol francês

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s