New York City FC

New York City quer mais consistência no time depois dos altos e baixos no MLS is Back

Na noite deste sábado (1), o New York City FC enfrentou o Portland Timbers pelas quartas de final do MLS is Back. Contudo, os Cityzens deixaram a competição após a derrota por 3 x 1. O jogo valia uma vaga na semifinal do torneio, mas o NYCFC desperdiçou a sua chance. Anteriormente, o clube já havia sido derrotado pelo Philadelphia Union, por 1 x0 e pelo Orlando City, por 3 x 1. Mas conseguiu sua redenção contra o Toronto FC ganhando por 3 x 1. Dessa forma, se classificaram para o confronto contra os Timbers.

Após a eliminação do campeonato, o técnico Ronny Deila disse que estava decepcionado com as falhas das defesas que ocorreram no jogo contra o Portland, porém, ele também afirmou que vai para casa com sinais de que sua equipe encontrará mais consistência futuramente. Deila ainda diz que acha que durante o torneio o New York City melhorou e que o time teve alguns bons jogos. Ele ressaltou também que faltou marcar mais e serem mais ofensivos e como isso não ocorreu os Timbers conseguiram contra-atacar.

Agora a intenção do NYCFC é fazer com que os próximos jogos da equipe se pareça mais o que foi na partida contra o Toronto. Aquele confronto das oitavas de final mostrou um pouco do time que as pessoas estavam esperando nessa temporada da competição. Contudo, essa consistência e regularidade ainda não aconteceu em 2020. Além disso, um dos jogadores mais dinâmicos da liga, Maxi Moralez, teve uma redução de minutos em campo por problemas na panturrilha, mas conseguiu brilhar contra o time canadense.

Portland Timbers eliminou o City no MLS is Back Tournament (Reprodução/ Twitter/ Portland Timbers)

Mesmo com os altos e baixos que aconteceram no torneio da Flórida, o meio-campista Gary Mackay-Steven relatou que sentiu que os Cityzens chegaram aos trancos e barrancos como equipe. No entanto, ele defende seus colegas: “Tivemos um bom treinamento, bons jogos e os jogadores realmente sabem como o técnico quer que joguemos agora, eu senti com certeza, especialmente no jogo contra o Toronto, Miami e até no Philadelphia, que havia sinais de que estamos fazendo o que o treinador quer que façamos”, comentou Mackay.

Ele ainda completou dizendo que a equipe estava preparada. O meia afirma que sentiu que o NYCFC estava no controle do jogo em grande parte do primeiro tempo, que boas oportunidades foram criadas. Contudo, Mackay-Steven declarou que o Portland Timbers foi clínico na partida e quando teve suas oportunidades, transformaram em gol. Desse modo, o City sai de Orlando buscando melhorias na equipe para a próxima temporada regular, que pode acontecer já em setembro.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s