sexta-feira, março 29, 2024
InícioMajor League SoccerNew York Red Bulls se aproxima de acordo por atacante ganês do...

New York Red Bulls se aproxima de acordo por atacante ganês do seu clube ‘irmão’

O New York Red Bulls está próximo de contratar mais um reforço. Trata-se do atacante ganês Samuel Tetteh, do Red Bull Salzburg. De acordo com o site Sports Ghana, a franquia nova-iorquina tem negociações avançadas para contar com o jogador de 24 anos, que tem passagem pela seleção ganesa.

Tetteh atuou na atual temporada pelo LASK, da Áustria. Em 29 jogos pela Bundesliga Austríaca, somou sete gols marcados e cinco assistências. O jogador, no entanto, pertence ao Red Bull Salzburg, também da Áustria, e esteve no LASK por empréstimo.

(Foto: Reprodução Instagram/Samuel Tetteh)

A proximidade entre os dois clubes pode ser um facilitador na negociação. Isso por ue tanto o New York Red Bulls quanto o Red Bull Sallzburg são controlados pela Red Bull, empresa austríaca de bebidas energéticas, que, além destes dois clubes, também é dona do RB Leipzig, da Alemanha, e de Red Bull Brasil e Red Bull Bragantino, no Brasil.

Portanto essa “irmandade” entre os clubes deve auxiliar as negociações. E nem seria a primeira vez que um jogador trocaria um dos times da Red Bull por outro. Entre os principais exemplosm estão o volante Amadou Haidara, em 2018, e, neste esse ano, o atacante Hwang Hee-Chan, que trocaram o Red Bull Salzburg pelo RB Leipzig. Há também o caso de Tyler Adams, que, no início do ano passado, deixou a franquia nova-iorquina da Red Bull rumo ao time alemão.

(Foto: Reprodução Instagram/Tyler Adams)

Samuel Tetteh chegaria para suprir a lacuna deixada por Bradley Wright-Phillips. O atacante, que jogava no New York Red Bulls desde 2013, e balançou as redes 126 vezes, deixou o clube ao final do ano passado, após fim de contrato. Em 2020, acertou com o Los Angeles FC.

(Foto: Reprodução Instagram/Bradley Wright-Phillips)

Caso acerte com os Red Bulls, Tetteh irá chegar pra disputar posição principalmente com os atacantes Brian White e Matias Jörgensen.

(Foto: Reprodução Instagram/Samuel Tetteh)

RELATED ARTICLES

1 COMENTÁRIO

Comentários estão fechados.

- Advertisment -
Territorio F1

Populares

Concacaf