InícioOutras Ligas USACategorias de BaseJóia norte-americana estará em confronto da Champions League ao lado de Lionel...

Jóia norte-americana estará em confronto da Champions League ao lado de Lionel Messi

Um sonho muito comum entre jovens do mundo inteiro nos últimos tempos é jogar pelos principais clubes do mundo, nas principais competições, e não só em clubes da sua própria nação. Obviamente, Barcelona/ESP e UEFA Champions League estão incluídos neste cenário de importância qualitativa.

Todavia, agora, caro leitor, imagine você com 19 anos, jogando pela base do clube catalão, nunca tendo participado de jogos com o time principal antes, vendo alguns titulares principais se machucando, e por isso, o técnico do time A, dará sua primeira chance logo com todos os grandes astros do futebol, inclusive Lionel Messi, em um mata-mata da competição continental europeia? Inacreditável, não é mesmo? Mas isto aconteceu com o jovem jogador dos Estados Unidos, Konrad De La Fuente.

(Foto: Reprodução Twitter/Konrad De La Fuente)

Neste sábado, às 16h00 (horário de Brasilia), o ponta esquerda do time B do Barcelona e jogador das seleções de base dos EUA, que nasceu em Miami, na Flórida, e tem dupla nacionalidade, e que faz sua carreira no país Ibérico, devido a ascendência dos pais, realizará este grande sonho graças as indisponibilidade de Arturo Vidal, Sergio Busquets, Samuel Umtiti e Ousmane Dembele na equipe catalã. Isso fez com que o técnico da equipe Blaugrana, Quique Setién, fosse forçado a convocar vários jogadores de ”La Masia”, como é conhecida as categorias de base do clube, para preencher estas lacunas.

O confronto do Barcelona será contra o Napoli/ ITA, partida realizada na volta das oitavas de final da Champions League, no Camp Nou, com vantagem para o time de Konrad, que empatou em 1 a 1 na Itália, e tem o gol fora como critério de desempate.

A expectativa é que De La Fuente comece no banco, mas dependendo do andamento da partida, o norte-americano poderá entrar.

Galerias

RBNY vs Chicago Fire by John Perdicaro

23 photos
10 views

LAFC vs Nashville SC by Celso Oliveira

10 photos
0 views

NYCFC vs. Toronto FC by Matias Cerisola

6 photos
1 views
- Advertisment -