Estreante Fort Lauderdale CF conquista sua primeira vitória na Terceira Divisão

08082020Tormenta1x2FTLauderdale
(Foto: Reprodução Twitter/Fort Lauderdale CF)

Neste sábado (8), Fort Lauderdale Club de Fútbol vence South Georgia Tormenta FC por 2 a 1 e conquista sua primeira vitória na USL League One (Terceira Divisão). Foi a primeira vitória da história do clube, que foi fundado em 9 de outubro de 2019, e pertence ao Inter Miami CF (estreante na Major League Soccer). A partida foi disputado no Erk Russell Park, em Statesboro, Georgia. Foi o primeiro jogo fora de casa do Fort Lauderdale. A equipe vinha de duas derrotas em casa, no Inter Miami CF Stadium, para o Greenville Triumph SC e para o FC Tucson e só tinha marcado um gol.

O técnico Jason Kreis, muito experiente, já dirigiu diversas equipes da MLS como Real Salt Lake, New York City FC e Orlando City SC. Ele armou a equipe da Flórida no 4-3-3. Na defesa, o grande destaque foi o lateral esquerdo Sami Guediri. O jovem zagueiro Ethan Hardin (17 anos) teve sua oportunidade. No meio de campo, o venezuelano Eduardo Sosa se destacou e deu assistência para o primeiro gol. O trio de ataque foi muito bem com Felipe Valencia (15 anos), Ricky Lopez-Espin e Edison Azcona. Os dois últimos marcaram os gols do Fort Lauderdale CF. Foi uma vitória importantíssima contra uma das equipes mais fortes da Liga.

Ricky Lopez-Espin FTLauderdaleCF
(Foto: Reprodução Twitter/Fort Lauderdale CF)

O primeiro tempo foi bastante equilibrado com as duas equipes se estudando. O gol do Fort Lauderdale CF saiu aos 41′ no contra-ataque. Eduardo Sosa lançou a bola para Edison Azcona, que invadiu a área e chutou a bola no canto, na saída do goleiro. Nos acréscimos, o goleiro Dylan Castanheira fez uma grande defesa, evitando o gol do empate após um belo chute de Nil Vinyals. Aos 53′, Ricky Lopez-Espin ficou cara a cara com o goleiro e perdeu uma grande oportunidade. Fort Lauderdale continuou insistindo e Lopez-Espin perdeu outra grande chance seis minutos depois.

Aos 63′, quase o time da casa empatou. Daniel Jackson chutou a bola na rede pelo lado de fora. Aos 76′, Ricky Lopez-Espin marcou um gol antológico. Ele recebeu um “presentão” (passe errado do jogador do South Georgia Tormenta FC) e chutou a bola do círculo central. O goleiro Pablo Jara estava adiantado e a bola encobriu ele e foi para o fundo da rede. Tormenta descontou com gol de Mikie Rowe aos 90’+3′. Stefan Mueller cobrou escanteio. Jordan Skelton cabeceou a bola e Mikie Rowe completou com um chute de pé direito na entrada da pequena área.

Com essa vitória por 2 a 1, Fort Launderdale CF soma três pontos ganhos e está na antepenúltima colocação na USL League One. O líder é Greenville Triumph SC com dez pontos ganhos. Union Omaha tem sete pontos ganhos e está na segunda colocação. Chattanooga Red Wolves SC tem cinco pontos ganhos, assim como South Georgia Tormenta FC, mas leva vantagem no saldo de gols. Por isso, está na terceira colocação. Os três primeiros estão invictos. Tormenta é o quarto colocado. O campeão de 2019 está em quinto com quatro pontos. Os dois primeiros colocados disputam a Final da USL League One.

Outros Resultados

Quarta-feira (05/08)

Greenville Triumph SC 1×0 South Georgia Tormenta FC

Sexta-feira (07/08)

New England Revolution II 0x2 Orlando City B

Sábado (08/08)

Richmond Kickers 1×0 Forward Madison FC

North Texas SC 2×2 Chattanooga Red Wolves SC

FC Tucson 1×2 Union Omaha

GW4

Próximos Jogos

Quarta-feira (12/08)

18:00 Chattanooga Red Wolves SC vs. Union Omaha

Sexta-feira (14/08)

20:00 Orlando City B vs. Fort Lauderdale CF

21:00 Forward Madison FC vs. South Georgia Tormenta FC

Sábado (15/08)

19:30 Richmond Kickers vs. FC Tucson

20:00 Greenville Triumph SC vs. Chattanooga Red Wolves SC

22:00 North Texas SC vs. New England Revolution II

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s