quinta-feira, março 28, 2024
InícioMajor League SoccerChicago Fire FCGoleiro do Chicago Fire sofre grave lesão e está fora da temporada

Goleiro do Chicago Fire sofre grave lesão e está fora da temporada

O técnico da equipe do Chicago Fire, Raphael Wicky, revelou em entrevista que o goleiro titular de seu time, Kenneth Kronholm, sofreu uma uma ruptura no ligamento de um de seus joelhos e está fora de todo o restante da temporada. O atleta será operado nesta terça-feira (11).

Com sua estreia na temporada regular da Major League Soccer marcada para o dia 20 de agosto diante do Columbus Crew, o técnico suíço tem a missão de substituir seu goleiro de confiança, que vinha fazendo um ótimo trabalho em 2020, depois de assumir a titularidade da equipe. Raphael disse que Kronholm ficou bastante chateado e triste com a lesão, mas prometeu que irá voltar mais forte e focado para os treinamentos. Vindo do Holstein Kiel/ALE, o goleiro assumiu, em definitivo, a meta do Fire em 2020 e, até então, tinha cinco jogos pela equipe no ano, sofrendo oito gols, média que não é muito boa, mas que não apaga o seu bom desempenho. “Kenny” tem contrato de empréstimo até o fim de 2021, com opção de direito de compra.

Falando sobre o substituto de Kronholm, Wicky não hesitou: “Aqui no Chicago a ‘hierarquia’ é muito clara e cumprimos isso. Shuttleworth é o nosso segundo goleiro, Sparrow o terceiro e Gaba o quarto. Creio que os três estarão preparados e bem para servir a equipe assim que for preciso. Estamos bem servidos nessa posição e tenho total confiança em meus atletas”, disse o técnico do Fire.

Sendo o mais cotado para assumir a meta, Shuttleworth tem uma longa carreira na MLS. Foi titular da equipe do New England Revolution durante quatro anos e chegou a uma final de MLS em 2014, perdendo para o Los Angeles Galaxy. O jogador assinou com o Chicago em janeiro desse ano.

A equipe e Raphael ainda contam com um quarto goleiro, Chris Brady, que está emprestado ao Forward Madison, da USL League One.

(Foto: Reprodução/Instagram Kenneth Kronholm)

RELATED ARTICLES

1 COMENTÁRIO

Comentários estão fechados.

- Advertisment -
Territorio F1

Populares

Concacaf