quinta-feira, março 28, 2024
InícioMajor League SoccerAtlanta United FCAtlanta United contrata joia da seleção americana

Atlanta United contrata joia da seleção americana

O Atlanta United anunciou, nesta quinta-feira (13), a contratação do jovem defensor/meia da seleção americana, Efrain Morales, como Homegrown. O acordo é válido a partir de 1º de janeiro de 2021.

Efrain Morales, de 16 anos, é considerado uma joia do futebol do país. O jovem é o oitavo jogador a assinar como Homegrown com a equipe profissional do Atlanta, além de ser o primeiro a participar de todas as categorias de base do clube. Ele começou a atuar pelo Atlanta United Academy U-12 na temporada 2016/17. Após grandes partidas, rapidamente foi promovido para jogar em categorias mais avançadas. Na temporada seguinte, ingressou na U-14 e na U-15. Na ocasião, atuou 16 vezes em ambas as categorias.

Devido ao ótimo rendimento apresentado, o jogador foi convocado para os acampamentos U-15 da seleção norte-americana de futebol na temporada 2018-19. No mesmo período, de maneira impressionante, ele atuou 10 vezes pela equipe U-17 do Atlanta com apenas 14 anos idade, além de jogar a mesma quantidade de partidas pelo time U-15. Na jornada 2019-20, o zagueiro foi utilizado expressivamente na equipe U-17 da equipe de Geórgia, além de ter sido convocado para a mesma categoria da seleção estadunidense.

No torneio mais recente disputado pelo Atlanta, o MLS is Back, as atuações da equipe foram decepcionantes. No grupo E, com Colombus Crew, FC Cincinnati e New York Red Bulls, não conseguiu conquistar nenhuma vitória em três jogos disputados. Devido ao rendimento abaixo do esperado por especialistas, o time acabou sendo eliminado na fase de grupos.

O calendário da Major League Soccer, divulgado recentemente, marca a volta do Alanta ao gramados no dia 22 de agosto contra o Nashville SC, em casa, um mês após a última partida realizada pelo clube, diante do Colombus.

(Foto: Reprodução Twitter/Atlanta United)

RELATED ARTICLES
- Advertisment -
Territorio F1

Populares

Concacaf