Cria dos Red Bulls faz história na Champions League

Predestinado? essa é a palavra que os torcedores do RB Leipzig/ALE podem utilizar para definir Tyler Adams, após a partida desta quinta-feira (13) pelas quartas de final da UEFA Champions League. O jovem americano ajudou sua equipe com um gol aos 88′ para desempatar a partida que estava em 1×1 contra o forte e tradicional Atlético de Madri/ESP, carimbando assim a sua vaga para as semifinais da competição.

Com apenas 11 anos desde a sua compra pela empresa de bebidas energéticas Red Bull, o RB Leipzig vem surpreendendo a tudo e a todos nas últimas temporadas. Subindo de divisão em divisão, o clube chegou a Bundesliga (primeira divisão do futebol da Alemanha) em 2016 e, desde então, não ficou abaixo da sexta colocação. Logo na sua primeira participação, foram vice-campeões, atrás do Bayern de Munique. Em 2017/18, ficaram na sexta colocação do campeonato. Em 2018/19 e 2019/20, o clube ficou com a terceira colocação da competição.

Com pouca tradição até então e camisa pouca conhecida no futebol europeu, a equipe do Leipzig vem se classificando para praticamente todas as Champions desde que chegou a Bundesliga. Na edição 2017/18, foram desclassificados ainda na fase de grupos. Mas, na sua segunda participação no torneio, a equipe chegara à semifinal e com um gol de um menino revelado na MLS.

Tyler Adams nasceu no dia 14 de fevereiro de 1999. Com apenas 21 anos de idade, o americano fez história ao ser o autor do gol que fez seu clube chegar, até então, ao maior feito de sua história. Além disso, Adams foi o primeiro americano a fazer gol em quartas de final de Champions League. Com um formato novo, em jogos únicos e todas as partidas ocorrendo em Portugal por conta do COVID-19, as quartas de final da Champions tiveram início na última terça-feira (12). Com um jogo truncado e muito perigoso, o Leipzig saiu na frente mas cedeu o empate à equipe espanhola. Tyler entrou no jogo aos 72′ no lugar de Laimer e desempatou a partida aos 88′, carimbando a vaga para as semifinais da competição. A equipe tem pela frente o poderoso Paris Saint-Germain/FRA, dos craques Neymar e Mbappé. A partida ocorrerá no dia 18 de agosto, às 16h (horário de Brasília).

Revelado pelo New York Red Bulls, a promessa americana fez sua estréia na MLS em 2016 na derrota do Red Bulls por 2×0 sobre a equipe do San Jose Earthquakes. Apesar de estrear, não conseguiu seu espaço no time. Porém, em 2017, começou a aparecer com mais frequência e participou de 35 jogos da equipe nova-iorquina, marcando dois gols e servindo seus companheiros cinco vezes. Em 2018, o meia ganhou projeção e mostrou para o que veio, buscou a titularidade na equipe e atuou 38 vezes, ajudando a sua equipe a chegar pela primeira vez às semifinais da Concachampions.

Com as boas atuações, chamou a atenção de inúmeros clubes e um deles foi o Leipzig, parceiro do Red Bulls. Desde que se transferiu para a equipe alemã no início de 2019, Tyler vem buscando seu espaço na equipe. Ele já soma 28 jogos, mas acredita que um dia terá seu lugar na titularidade do clube. Também atuou por praticamente todas as seleções de base dos Estados Unidos. Com a seleção principal, soma dez jogos e um gol.

Veja no video abaixo o gol e os principais lances de Adams na partida.

(Foto: Reprodução Instagram/Tyler Adams)

2 comentários sobre “Cria dos Red Bulls faz história na Champions League

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s