quinta-feira, março 28, 2024
InícioMajor League SoccerColorado RapidsD.C. United anuncia a contratação do zagueiro Axel Sjöberg

D.C. United anuncia a contratação do zagueiro Axel Sjöberg

O D.C. United, anunciou nesta quinta-feira (20), para seus fãs a contratação do zagueiro Axel Sjöberg. O zagueiro pertencia ao Columbus Crew, que, na negociação, recebeu em troca o ex-meia do D.C., Emmanuel Boateng.

“Estamos muito contentes de contar com uma peça importante para a nossa defesa antes da retomada da MLS. Axel ganhou um certo destaque devido a suas boas atuações pelo Colorado. Ficamos muito felizes de termos junto a nosso elenco agora”, comentou o diretor do D.C., Dave Kasper.

Sjöberg, que é sueco e tem 29 anos, começou sua carreira cedo nos Estados Unidos. Com 20 anos de idade, chegou do Sollentuna/SUE para jogar pela Marquette University, que atualmente integra a NCAA Division I, a primeira divisão das ligas universitárias dos Estados Unidos. Protagonizou boas atuações entre 2011 e 2014, atuando em 63 partidas e marcando 11 gols pelos Golden Eagles, sendo eleito várias vezes o prêmio universitário semanal “Big East Player of the Week”.

Assinou com o Colorado Rapids, após ser o décimo quarto selecionado no Draft de 2015. Fez sua estréia em 7 de Março de 2015 no empate de 0x0 contra a equipe do Philadelphia Union. Jogando por cinco temporadas pelos Rapids, atuou em 88 partidas, marcando três gols e dando uma assistência. Seu primeiro gol pela Major League Soccer ocorreu em 2016, na vitória por 1×0 sobre o Seattle Sounders.

Foi transferido para o Crew no final de 2019, porém foi deixado de lado e não fez nenhuma partida pela equipe, sendo, assim, emprestado ao San Antonio FC, da USL Championship. Porém, no Texas, também foi pouco utilizado e atuou apenas uma vez, na vitória de 1×0 sobre o Real Monarchs.

O D.C. agradaceu também ao seu ex-meia Emmanuel Boateng e desejou boa sorte ao atleta em seu novo desafio.

(Foto: Reprodução Instagram/Axel Sjoberg)

RELATED ARTICLES

1 COMENTÁRIO

Comentários estão fechados.

- Advertisment -
Territorio F1

Populares

Concacaf