terça-feira, abril 23, 2024
InícioNotíciasJess Fishlock é emprestada ao Reading FC Women, da Inglaterra

Jess Fishlock é emprestada ao Reading FC Women, da Inglaterra

O OL Reign anunciou, nesta quarta-feira (19), o empréstimo da jogadora Jess Fishlock para o Reading FC Women, da Inglaterra. De acordo com a equipe, a jogadora galesa retornará à National Women’s Soccer League (NWSL) antes do começo da temporada de 2021.

Fishlock tem um currículo bastante extenso. A jogadora de 33 anos chegou ao OL Reign quando a equipe ainda se chamava Seattle Reign, na temporada inaugural da NWSL, em 2013. Foi emprestada para outros clubes durante todas as offseasons da liga, com exceção de 2019/20. Passou por Glasgow City, da Escócia; Melbourne Victory e Melbourne City, da Austrália; Frankfurt, da Alemanha; e, chegou a ganhar a Champions League na temporada 2018/19 pelo Olympique Lyonnais, da França. Pelo Melbourne City, ganhou o campeonato Australiano, a Westfield W-League, por três anos seguidos.

Fishlock ganhou a Champions League 2018/19 com o Olympique Lyonnais. (Foto: Reprodução Twitter/Reading FC Women)

Em 2019, sofreu uma lesão no ligamento cruzado anterior no final de junho, o que a afastou pelo resto da temporada. Em 2019, participou apenas de cinco partidas na NWSL. Na Challenge Cup, em 2020, jogou apenas 86 minutos, distribuídos em dois jogos. Pelo Reign, possui 128 partidas, 29 gols e oito assistências, ganhando a temporada regular com o time por dois anos seguidos, em 2014 e 2015. Pela seleção do País de Gales, Fishlock é a maior estrela da equipe. Possui o recorde de maior número de partidas pela sua seleção, com 113 jogos.

Sem uma temporada regular na NWSL e tendo participado de poucos jogos na Challenge Cup, Fishlock vai à Inglaterra para ganhar alguns minutos e recuperar o ritmo de jogo, depois de um ano parada. “Estou extremamente grata ao OL Reign por me permitir ter a chance de ir para casa por alguns meses e continuar meu retorno a jogar pelo Reading FC,” comentou Fishlock na publicação do OL Reign. “Aprecio a compreensão deles e estou muito animada para retornar para a temporada 2021 da NWSL”, disse.

Sobre a chegada de Fishlock ao Reading, a manager do time, Kelly Chambers, comentou: “Jess é uma jogadora de nível mundial com vasta experiência no nível mais alto do futebol feminino […] A Jess não tem apenas uma experiência incrível, mas também um conhecimento fantástico do jogo que só ajudará as jogadoras ao seu redor em campo e o nosso time a progredir”.

“Estou muito animada por estar me juntando ao Reading por empréstimo […] É bom estar em casa e sou grata pela oportunidade”, comentou Fishlock sobre a sua chegada ao time inglês. “Mal posso esperar para começar e estou muito animada para ajudar o Reading a chegar em outro nível”, disse.

A galesa é detentora do recorde de aparições pela seleção do País de Gales. (Foto: Reprodução Twitter/Reading FC Women)

Nas últimas semanas, ocorreram diversas movimentações de jogadoras da NWSL rumo à Europa, de transferências a empréstimos. A liga ainda não anunciou um plano oficial para voltar a jogar em 2020.

(Foto: Reprodução Twitter/OL Reign)

Artigos de Destaque

Galerias

RBNY vs Chicago Fire by John Perdicaro

23 photos
10 views

LAFC vs Nashville SC by Celso Oliveira

10 photos
0 views

NYCFC vs. Toronto FC by Matias Cerisola

6 photos
1 views

2 COMENTÁRIOS

Comentários estão fechados.

- Advertisment -
Territorio F1

Populares

Concacaf