Na USL, San Antonio FC vence OKC Energy FC com gol de pênalti de brasileiro

19082020SAFC4xOKC
(Foto: Reprodução Twitter/San Antonio FC)

Nesta quarta-feira (19), no Toyota Field, o San Antonio FC goleou o Oklahoma City Energy FC por 4 a 0. Foi o quarto jogo em casa e a terceira vitória. O time do Texas é uma das quatro equipes que ainda estão invictas na USL Championship. As outras equipes são Tampa Bay Rowdies (mesma pontuação do SAFC), Orange County SC (três jogos a menos) e FC Tulsa (dois pontos a menos do que OCSC). Depois de dois empates, o Black and Silver (cores tradicionais do clube) voltou ao caminho das vitórias.

O técnico canadense Alen Marcina escalou o time no sistema tático 3-4-3. O brasileiro Victor Giro (também conhecido como PC) foi escalado como volante. Sua posição normal é lateral esquerdo. O capitão é o zagueiro Hunter Gorskie. Logo aos 3′, o placar foi aberto. Cristian Parano chutou de frente pro gol e a bola foi desviada. Sobrou para Luis Solignac mandar a bola para o fundo do gol vazio. Foi o terceiro gol do argentino na temporada. Sete minutos depois, Jaime Chávez chutou a bola na trave, desperdiçando uma grande oportunidade para empatar o jogo.

Victor Giro SanAntonioFC
(Foto: Reprodução Twitter/San Antonio FC)

Aos 14′, após o arbitro Héctor Hernández marcar pênalti para o San Antonio FC em razão da bola ter batido na mão de Rafael García, o brasileiro Victor Giro cobrou o pênalti. O goleiro C.J. Cochran adivinhou o canto, mas PC bateu forte no cantinho esquerdo. Foi o primeiro gol do brasileiro com a camisa do SAFC. Victor Giro é um jogador experiente de 26 anos, que já defendeu equipes como Corinthians (divisões de base), Belenenses/POR, Fort Lauderdale Strikers, Tampa Bay Rowdies, Orlando City e Vancouver Whitecaps FC. É a segunda vez que joga na USL Championship. Em 2017, jogou pelo Orlando City B. Ele foi eleito o melhor jogador da partida, com 94,3% de eficiência no passe e seis posses de bola conquistadas.

San Antonio FC
(Foto: Reprodução Twitter/San Antonio FC)

Aos 20′, Jonathan Brown, do OKC Energy, cobrou bem uma falta na entrada da área. A bola passou perto do travessão e tocou na rede pelo lado de fora. Aos 42′, em outro lance de bola parada, saiu o terceiro gol do San Antonio FC. Cristian Parano cobrou uma falta na medida e o zagueiro Mitchell Taintor cabeceou a bola, mandando pro fundo do gol. Foi uma boa partida do argentino da camisa 10 do SAFC, Cristian Parano. Aos 53′, o argentino arrisco um chute de fora da área e a bola passou muito perto do gol. Aos 67′, o time do Texas ampliou o placar para 4 a 0. Jose Gallegos conseguiu se livrar de dois marcadores de dentro da área e tocou para Gonzalo Di Renzo chutar a bola pro gol vazio e fechar o placar em 4 a 0.

Com 18 pontos, o San Antonio FC está em primeiro lugar no Grupo D da USL Championship, ampliando a diferença para o segundo colocado, FC Tulsa, para oito pontos. Tem dez pontos a mais do que o terceiro colocado, seu rival estadual, Austin Bold FC. Os dois primeiros colocados classificam-se para os playoffs e ainda faltam sete jogos para o SAFC. O OKC Energy FC está em quarto lugar, com seis pontos ganhos e fica cada vez mais distante dos playoffs. Foi a segunda derrota do time alviverde para o San Antonio FC na temporada, tendo perdido o primeiro confronto por 3 a 0. O Energy não vence a cinco jogos. Sua última vitória foi há um mês.

Outros Resultados:

Quarta-Feira (19)

LA Galaxy II 1×4 Phoenix Rising FC
Loudoun United FC 0x2 Pittsburgh Riverhounds SC
North Carolina FC 0x3 Charleston Battery
The Miami FC 2×2 Atlanta United 2
FC Tulsa 2×2 Austin Bold FC
Louisville City FC 4×1 Sporting Kansas City II
Real Monarchs SLC 0x2 New Mexico United
Las Vegas Lights FC 3×1 Tacoma Defiance
Philadelphia Union II x Hartford Athletic foi adiado.

Classificação Atual

ClassificacaoGeral20082020

Próximos Jogos

Sábado (22)
20h00 – Pittsburgh Riverhounds SC x Saint Louis FC
20h30 – Birmingham Legion FC x Memphis 901 FC
20h30 – Tampa Bay Rowdies x Atlanta United 2
21h00 – Colorado Springs Switchbacks FC x El Paso Locomotive FC
21h00 – Sporting Kansas City II x OKC Energy FC
22h00 – Rio Grande Valley FC x Austin Bold FC
22h00 – San Antonio FC x FC Tulsa
23h00 – LA Galaxy II x Orange County SC
23h00 – Real Monarchs SLC x New Mexico United
23h00 – San Diego Loyal SC x Reno 1868 FC
23h30 – Las Vegas Lights FC x Phoenix Rising FC

Domingo (23)
00h00 – Sacramento Republic FC x Portland Timbers 2
18h00 – New York Red Bulls II x Philadelphia Union II
20h00 – Hartford Athletic x Loudoun United
20h00 – The Miami FC x Charlotte Independence

Todos os jogos estão marcados com o horário de Brasília e com transmissão para o Brasil pelo canal da USL Championship no YouTube: https://www.youtube.com/user/USLPRO

(Foto: Reprodução Twitter/San Antonio FC)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s