sexta-feira, março 29, 2024
InícioMajor League SoccerLA GalaxyGalaxy surpreende LAFC, faz 2 a 0 e garante primeira vitória na...

Galaxy surpreende LAFC, faz 2 a 0 e garante primeira vitória na temporada

A zebra passeou no Banc of California Stadium, em Los Angeles, neste sábado (22). Em partida válida pela sexta rodada da temporada regular, o Galaxy fez 2 a 0 diante do LAFC e conseguiu mais três pontos na competição. Zubak e Lletget marcaram para os visitantes, que pouco sofreram ao longo da partida.

O LAFC não conseguiu se impor em momento nenhum da partida. Apesar do esquema ofensivo e das mexidas do treinador Bob Bradley ao longo da partida, a equipe pouco criou e sofre sua primeira derrota em clássicos desde julho de 2019.

Essa foi a primeira vitória do Galaxy na temporada regular. Agora a equipe tem cinco pontos e ocupa a décima primeira colocação na Conferência Oeste, dois pontos longe da zona de playoffs. Já o LAFC perdeu pela primeira vez, segue com nove pontos e ocupa a quarta colocação.

O LAFC terá seu próximo compromisso diante do Real Salt Lake, fora de casa. Já o Galaxy receberá o Seattle Sounders.

O JOGO

A partida começou com leve domínio do LA Galaxy. Visitantes, conseguiram dominar as ações da partida e, mesmo que tivessem certa dificuldade pra criar, conseguia neutralizar os donos da casa. O LAFC não conseguia levar perigo a meta do goleiro Bingham.

Mais a vontade na partida, o Galaxy foi pra cima. Aos 26 minutos, Pavon cobrou escanteio curto para Julian Araujo. O meia levantou a cabeça e cruzou na área para Zupak completar de cabeça e abrir o placar. Foi o primeiro gol do atacante, que é natural de Los Angeles, na MLS.

O gol despertou ainda mais o LAFC que tentou criar a oportunidade do empate. Vela, grande craque da equipe, não conseguia se sobressair diante da defesa do Galaxy. Diego Rossi e Brian Rodríguez finalizaram, mas sem perigo. A primeira metade do jogo terminou mesmo em 1 a 0 para o Galaxy.

O início da segunda etapa teve o LAFC pressionando em busca do gol. Diego Rossi tentou finalizar, mas a bola passou a direita do gol do Galaxy. Aos nove minutos, o Galaxy saiu em contra-ataque. Pavón conduziu a bola e achou Araujo, na ponta direita que cruzou rasteiro. A bola atravessou toda a área e encontrou Lletget, que bateu cruzado e venceu o goleiro Vermeer, fazendo 2 a 0 para os visitantes.

A situação do LAFC ficou ainda mais complicada quando, pouco depois do segundo gol do Galaxy, Carlos Vela saiu machucado. No entanto, a equipe continuou pressionando. Tinha mais posse de bola e trocava mais passes, mas não conseguia transformar essa superioridade em chances claras de gol.

Aos 29 minutos, quem novamente levou perigo foi o Galaxy. Pavón recebeu a bola na linha de fundo e fez boa jogada driblando dois zagueiros, mas finalizou mal e facilitou a defesa de Vermeer. Nesse ponto da partida, o LAFC tinha mais de 60% da posse de bola, mas seguia sem incomodar o adversário. Lletget quase fez o segundo gol, enquanto Brian Rodríguez tinha outra chance sem muito perigo.

O Galaxy conseguiu controlar bem as ações após o segundo gol, controlou o ímpeto do LAFC, que falhou demais nas conclusões e na criação de chances.

FICHA TÉCNICA

Los Angeles FC – 0 

Vermeer; Blackmon, Jakovic (Cifuentes), Segura, Palacios (El-Munir); Blessing, Ginella (Duke), Kaye; Rodríguez (Wright-Phillips), Vela (Pérez), Rossi.
TEC.: Bob Bradley.

Los Angeles Galaxy – 2

Bingham; Feltscher, Depuy, Steres, Insua; Corona, Kitchen; Araujo (Álvarez), Lletget (Kljestan), Pavon; Zubak (Jonathan dos Santos).
TEC.: Guillermo Barros Schelotto.

Gols: Zubak, Lletget (LAG);
Cartões Amarelos: Kitchen (LAG); Blackmon, El Munir (LAFC).

RELATED ARTICLES

1 COMENTÁRIO

Comentários estão fechados.

- Advertisment -
Territorio F1

Populares

Concacaf