Minnesota United está próximo de fechar com jogador do Boca Juniors

O Minnesota United, da Major League Soccer, está próximo de acertar a contratação do volante Emanuel Reynoso, do Boca Juniors/ARG. O volante de 24 anos deve trocar o time argentino pela equipe da MLS. A imprensa argentina já dá como certa a oficialização da transferência nos próximos dias.

O Boca Juniors, por meio do seu Twitter confirmou a transferência. O jornalista Andy Greder, do portal Pioneer Press, também usou a rede social para informar que o volante é esperado nos próximos dias para fazer exames médicos e finalizar sua transferência ao Minnesota.

“Bebelo”, como é conhecido, atua pelo Boca Juniors desde 2018, quando foi comprado junto ao Talleres/ARG. Em 66 jogos pelo Boca, Reynoso balançou as redes em cinco oportunidades e distribuiu oito assistências. Com a camisa dos Xeneizes, o jogador foi campeão argentino duas vezes, a mais recente já esse ano, em 2020. Reynoso também foi vice-campeão da Copa Libertadores em 2018, perdendo na final pro River Plate.

Reynoso foi bicampeão argentino com a camisa do Boca Juniors ( Reprodução/ Instagram Emanuel Reynoso)

Em entrevista coletiva, o técnico do Minnesota, Adrian Heath, se mostrou empolgado com a possibilidade de contar com o jogador: “É algo que gostaríamos que aconteça, e acredito que está muito próximo (de fechar a contratação). É um jogador muito talentoso,” disse o treinador. Reynoso já teve seu nome ligado ao Minnesota United na janela do início do ano, porém as negociações não avançaram. Dessa vez, no entanto, tudo indica que o jogador deve mesmo se transferir pra franquia da MLS.

Reynoso foi muito especulado no Minnesota na última janela de transferências, mas permaneceu no Boca Juniors ( Reprodução/ Instagram Emanuel Reynoso)

O meia deve se juntar à lista de reforços do clube pra essa temporada, que já conta com jogadores como o goleiro Tyler Miller e o atacante Luis Amarilla, que foram contratados essa temporada. Na equipe, Reynoso, que além de volante também pode atuar como meia ofensivo, deve disputar posição principalmente com nomes como o de Osvaldo Alonso, Jan Gregus e Robin Lod.

Foto: Reprodução/ Twitter Boca Juniors

Um comentário sobre “Minnesota United está próximo de fechar com jogador do Boca Juniors

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s