quinta-feira, abril 18, 2024
InícioMajor League SoccerColumbus CrewNew York City vence Columbus Crew e se recupera de sequência ruim...

New York City vence Columbus Crew e se recupera de sequência ruim na MLS

Nesta segunda-feira (24), o New York City recebeu, na sua casa provisória, a Red Bull Arena, o Columbus Crew, líder da Conferência Leste, em busca de sair da lanterninha da chave e deixar para trás a sequência de nas últimas seis partidas ter perdido cinco. No segundo jogo das equipes na volta da temporada regular da Major League Soccer, foi justamente o time que estava precisando mais que conseguiu os três pontos, com boas atuações de Mitrita e do brasileiro Heber.

Como a vitória por 1 a 0 aconteceu, você confere a seguir.

O JOGO

Na primeira etapa, em âmbito geral, o New York City, de Ronny Deila, foi melhor que o Columbus Crew de Caleb Porter, porém foi o time de Ohio quem começou melhor a partida, tendo até um gol anulado antes do primeiros quinze minutos, com Gyasi Zardes. Depois disso, os Cityzens tomaram conta da partida até a parada para hidratação por volta dos 30′ minutos, com um estilo de jogo procurando muito os lados do campo, principalmente o lado direito com o lateral Anton Tinnerholm e o ponta Jesus Medina, partindo de uma formação base do 4-1-4-1, com Medina e Mitrita sempre avançando da linha de meio para a do ataque. Desta forma, conseguiram três finalizações na etapa inicial, mas todas sem sucesso.


Ainda no último terço do primeiro tempo, o Crew até controlou mais a posse, chegando a 51% neste quesito e ainda conseguiu chutar ao gol pelo menos duas vezes, mas assim como o rival, não tiveram eficácia na conversão dessas chances.

(Foto: divulgação Twitter New York City FC)

No segundo tempo, este panorama de alternância de domínio da partida não foi tão sensível assim, com o New York City começando bem melhor, chegando até a colocar uma bola na trave com o ótimo jogador romeno Mitrita, aos 50′ minutos de jogo, na somada dos tempos, além de uma chance frente a frente com o goleiro adversário Tarbell, desperdiçada pelo sueco Tinnerholm, cinco minutos depois. De tanto pressionar e fazendo jus a ter voltado do intervalo melhor, o City conseguiu, enfim, marcar seu gol, após uma ajudinha do zagueiro Keita, do Crew, que deu a bola no pés de Heber, que tocou para o capitão Ring marcar, sozinho, livre de incômodos dos rivais.


Depois disto, o Columbus até conseguiu chegar algumas vezes, com as entradas de Emanuel Boateng e o brasileiro Artur, porém essa ”mini-reação” durou pouco e o time nova-iorquino manteve-se no controle da partida até o final dos 90 minutos.

Com a vitória, o City vai para 6 pontos, sobe da última posição na Conferência Leste para a 11ª, e se recupere da derrota no clássico do último fim de semana contra o New York Red Bulls. Já o Columbus Crew, perde a primeira na temporada regular da MLS, tem sua primeira partida sem gols em 2020, mas se mantém na primeira colocação da mesma conferência com 16 pontos, um de vantagem para o segundo colocado Toronto FC.

FICHA TÉCNICA

New York City – 1
Johnson; Tinnerholm, Chanot, Callens, Matarrita; Sands, Ring (Tony Rocha), Keaton Parks, Mitrita (Mackay-Steven), Medina (Torárinsson); Heber (Castellanos).
TÉC: Ronny Deila

Columbus Crew 0
Tarbell; Cadden (Afful), Mensah, Keita, Jiménez (Valenzuela), Berhalter, Nagbe, Pedro Santos; Etienne JR (E.Boateng), Díaz (Artur), Zardes (Fernando Adi).
TÉC: Caleb Porter

Gols: Ring (NYCFC)
Cartões Amarelos: Heber, Jesus Medina (NYCFC)

(Foto: divulgação Twitter New York City)

RELATED ARTICLES

1 COMENTÁRIO

Comentários estão fechados.

- Advertisment -
Territorio F1

Populares

Concacaf