Novo time da MLS provoca a falência em time da segunda divisão

Acabou! Em carta aberta ao pública nesta terça-feira (27), o presidente do St. Louis FC, que joga a segunda divisão dos Estados Unidos (USL), anunciou que 2020 será o último ano da franquia, que nasceu em 2016. As especulações a respeito do fim do SLFC nasceram assim que a Major League Soccer anunciou um novo time na cidade, posteriormente nomeado de St. Louis City.

Em carta saudosista, Patrick Barry, dono da equipe, destacou os principais momentos do time e não deu muitos detalhes sobre o fim, mas pediu que seus torcedores dessem chance ao novo clube que irá começar a jogar apenas em 2022.

O fim do St. Louis FC indica uma tendência perigosa para as equipes de ligas menores. Mesmo que não tenham concorrência da MLS, a pandemia de COVID-19 afetou o caixa das equipes e especula-se que outras fechem as portas. A chegada do St. Louis City à MLS acentuou a crise para o St. Louis FC, que desistiu de continuar operando.

Em cinco temporadas, o simpático time do Missouri chegou apenas uma vez aos playoffs, em 2018, parando nas quartas de final. Em 2019, em campanha surpreendente, chegou as quartas de final da Copa dos Estados Unidos.

3 comentários sobre “Novo time da MLS provoca a falência em time da segunda divisão

  1. Será possível num futuro não tão distante o St. Louis City fazer como muitas franquias da MLS e abrir uma pra jogar a USL?

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s