InícioMajor League SoccerAtlanta United FCJogadores se unem e boicotam partidas desta quarta-feira (26) na MLS

Jogadores se unem e boicotam partidas desta quarta-feira (26) na MLS

O brutal ataque de policiais brancos para com Jacob Blake, homem negro de 29 anos, com o disparo de sete tiros nas costas, no último domingo (23), na cidade de Kenosha, no Winsconsin, não passou em vão no mundo dos esportes.

Nesta quarta-feira (26), em movimento liderado por atletas pedindo justiça social e como forma de protesto contra o ocorrido, todos os jogos da noite na NBA, principal liga de basquete do mundo, foram adiados e posteriormente o adiamento de algumas partidas da Major League Baseball ocorreram e com isso a expectativa nos Estados Unidos era de que tais atos chegassem também a Major League Soccer, para que a liga adiasse as seis partidas nesta noite. Porém, Orlando City x Nashville SC, jogo marcado para às 20h30 (horário de Brasília), começou em meio a todos os protestos, e o panorama era de que todos os outros jogos também iriam acontecer. A Major League Soccer, inclusive, soltou um comunicado oficial em seu Twitter com os dizeres contraditórios: ”precisamos fazer mais para dar passos tangíveis para impactar a mudança (na desigualdade racial)” e não fez questão de mudar o curso para a realização das partidas até aquele momento.

Todavia, com poucos minutos antes dos jogos das 21h30 ocorrerem, os jogadores se uniram e contactaram diversos capitães e lideres de outras equipes para combinarem que não iriam jogar. E assim aconteceu, mesmo que em Dallas e em Miami, as equipes do FC Dallas e Colorado e do Inter Miami e Atlanta United, respectivamente, ainda entraram em campo para aquecimento.

Destaques para as lideranças que fizeram este lindo movimento: Luis Robles (Inter Miami), Brad Guzan (Atlanta), Mark-Anthony Kaye (LAFC), Jozy Altidore (Toronto FC), entre outros, que porventura alguns desses não entrariam em campo, mas são vozes ativas na liga para a igualdade. A decisão ainda recebeu o apoio da Associação Profissional dos Árbitros de Futebol dos EUA.

Por fim, segundo o jornalista Steven Goff, do Washington Post, nem todos os times queriam o adiamento, porém vendo uma já comprometidada rodada, a Major League Soccer decidiu por adiar de fato as partidas, indo ao encontro com a decisão dos jogadores.

PARTIDAS ADIADAS:

Inter Miami x Atlanta United – 21h30
FC Dallas x Colorado Rapids – 21h30
Real Salt Lake x LAFC – 22h30
San Jose Earthquakes x Portland Timbers – 23h30
LA Galaxy x Seattle Sounders – 00h00

(Foto: Reprodução Twitter/FC Dallas)

Galerias

RBNY vs Chicago Fire by John Perdicaro

23 photos
10 views

LAFC vs Nashville SC by Celso Oliveira

10 photos
0 views

NYCFC vs. Toronto FC by Matias Cerisola

6 photos
1 views

4 COMENTÁRIOS

Comentários estão fechados.

- Advertisment -
Territorio F1