quinta-feira, abril 18, 2024
InícioNotíciasRichmond Kickers vence Greenville Triumph SC e encosta no líder da USL...

Richmond Kickers vence Greenville Triumph SC e encosta no líder da USL League One

29082020RIC2x1GVL
(Foto: Reprodução Twitter/Richmond Kickers)

No City Stadium com todos os ingressos vendidos (875 espectadores), o time mais antigo dos Estados Unidos, Richmond Kickers vence Greenville Triumph SC por 2 a 1, pela USL League One (Terceira Divisão). Foi a quarta vitória seguida do time da Virgínia, que encostou no líder da USL League One. Tem três pontos a menos do que Greenville e dois jogos a menos. As duas equipes já haviam se enfrentado no dia 25 de julho e o time da Carolina do Sul havia vencido em casa. Kickers venceu com um jogador a menos em campo e ficou com a Taça Bon Secours.

Após o apito de início da partida, os jogadores ficaram parados,  unidos contra o racismo e em apoio à diversidade, igualdade e compaixão, durante sete minutos. Aos 15′, o argentino Emiliano Terzaghi abriu o marcador com assistência de Matt Bolduc. Este fez boa jogada na direita  e quando chegou na linha de fundo,  cruzou na medida para Terzaghi, dentro da pequena área, mandar a bola pro fundo do gol. Foi o quinto gol do argentino, o quarto gol em quatro jogos. Emiliano Terzaghi é o artilheiro da USL League One ao lado de Greg Hurst (Chattanooga Red Wolves SC) e Ricky Lopez-Espin (Fort Lauderdale CF).

29082020RIC2x1GVLMattBolduc
(Foto: Reprodução Twitter/Richmond Kickers)

Matt Bolduc anotou sua segunda assistência na Liga e foi eleito o melhor jogador da partida. Ele tem 25 anos, nasceu em Peterborough, New Hampshire, e está no Richmond Kickers desde 2017. O zagueiro brasileiro Ivan Magalhães foi titular pela quinta vez em seis jogos. Aos 29′, o time visitante empatou o jogo. Após cobrança de escanteio de Carlos Gómez, a bola foi desviada dentro da área, bateu na cara de Brandon Fricke e entrou no gol. Foi um gol de sorte, bem esquisito, que enganou totalmente o goleiro Akira Fitzgerald.

Aos 35′, Greenville Triumph SC esteve bem próximo do gol da virada. Uma roubada de bola e Jake Keegan ficou cara a cara com o goleiro. Fitzgerald defendeu o chute parcialmente e a bola sobrou para Carlos Gómez. O goleiro estava fora do gol e Gómez chutou, mas o zagueiro brasileiro Ivan Magalhães salvou, tirando a bola em cima da linha. Nos acréscimos, 45’+2′, Richmond Kickers marcou o gol da vitória. Luke Pavone chutou a bola da entrada da área e a bola bateu na trave. Na sobra, Ryley Kraft mandou a bola pro fundo do gol.

No segundo tempo, os donos da casa continuaram atacando e quase fizeram o terceiro após um bonito chute de Gianluca Cuomo aos 64′. Dez minutos depois, o lateral direito Ian Antley foi expulso de campo após receber o segundo cartão amarelo e deixou o time do Richmond Kickers com apenas 10 jogadores. Alex Morrell cobrou a falta, mas chutou para fora. O time da Virgínia está numa ótima fase e apresenta-se como um dos grandes candidatos ao título da USL League One.

Outros Resultados

Sexta-feira (28)
Orlando City B 1×1 South Georgia Tormenta FC

Sábado (29)
Chattanooga Red Wolves SC 4×0 New England Revolution II
Union Omaha 2×1 FC Tucson

O jogo do domingo (30) Forward Madison FC x North Texas SC foi adiado.

Classificação

GW7

Próximos Jogos

Quinta-feira (03/09)
20h00 – Orlando City B x North Texas SC

Sexta-feira (04/09)
20h00 – New England Revolution II x Forward Madison FC
21h00 – South Georgia Tormenta FC x Greenville Triumph SC

Sábado (05/09)
21h00 – Fort Lauderdale CF x Chattanooga Red Wolves SC
23h30 – FC Tucson x Richmond Kickers

Domingo (06/09)
21h00 – Union Omaha x Orlando City B

Todos os jogos estão no horário de Brasília e têm transmissão para o Brasil pelo canal da USL League One no YouTube: https://www.youtube.com/channel/UCWoz8F5zkZ-7lF1IKgNSJJg

(Foto: Reprodução Twitter/Richmond Kickers)

RELATED ARTICLES
- Advertisment -
Territorio F1

Populares

Concacaf