Velho conhecido da torcida brasileira, o atacante Yony González está de casa nova para a temporada 2020. O colombiano foi emprestado pelo Benfica ao Los Angeles Galaxy e jogará em terras estadunidenses até o final da temporada 2020. A transação foi viabilizada via Target Allocation Money. O atleta ocupará uma das vagas de estrangeiros da equipe e será adicionado ao elenco assim que seu visto de trabalho for emitido.
A chegada do jogador, de 26 anos, animou o treinador Guillermo Barros Schelloto. “Estamos empolgados em contar com Yony e penso que ele será importante para nós”, afirmou o comandante. Dennis te Kloese, gerente geral da franquia, também elogiou o novo jogador. “Ele tem habilidade e será uma importante adição ao nosso elenco”, analisou. Na carreira, o ponta-direita tem 23 gols e sete assistências em 140 jogos oficiais.
Yony Alexander Gonzáles Copete nasceu em Medellín, na Colômbia. Começou sua carreira profissional no Envigado/COL, jogou dois anos no Junior Barranquilla e depois rumou ao Fluminense. Em 2020, foi contratado pelo Benfica, mas logo cedido por empréstimo ao Corinthians, onde ficou por menos de seis meses. Yony tem vínculo com o Benfica até 2024.
(Foto: Reprodução Twitter/LA Galaxy)
Comentários estão fechados.