InícioMajor League SoccerNew York City FCNarrador do NYCFC encontra nova maneira de transmitir os jogos de sua...

Narrador do NYCFC encontra nova maneira de transmitir os jogos de sua casa

A rotina pré-coronavírus era muito simples. Jogo do New York City FC em casa e Roberto Abramowitz, locutor oficial da rádio do time em espanhol, deixava seu apartamento em Washington Heights, cerca de 3 horas antes da partida começar. Mesmo tendo carro, sempre preferia chamar um táxi para ir até o Yankee Stadium, onde time manda seus jogos. Assim, evitava ter que achar uma vaga para estacionar na caótica Big Apple ou pagar 45 dólares (R$250) para deixar o carro em uma garagem.  

Chegando no local, o prestigiado jornalista costumava seguir o ritual que estava acostumado há 5 anos, desde a estreia do clube na Major League Soccer. “Chego cedo ao estádio e preparo todos meu equipamentos. Eu e meu parceiro Ariel Judas, comentarista da rádio, ficamos em uma cabine cerca de 15 metros de distância do campo porque na verdade o NYCFC joga em um campo de beisebol e as medidas são diferentes. Durante o jogo eu tenho uma tela pequena para acompanhar a partida em vídeo. Se algum lance acontece do outro lado da area eu uso a tela para ver alguns detalhes, como qual foi o jogador que fez a falta ou se o juiz deu impedimento. 30 minutos antes do jogo nós também fazemos um pre-game show e após o fim do jogo vamos até o vestiário falar com os jogadores sobre a partida”, afirma o jornalista que possui mais de 40 anos de experiência cobrindo diversos esportes nos Estados Unidos e mundo.

Narração de Roberto Abramowitz na radio NYCFC

Devido a pandemia de coronavírus que atinge todo o mundo, a temporada regular da MLS foi paralisada por mais de 100 dias. Nesta quinta-feira (20), o NYCFC irá  retornar aos gramados para enfrentar o New York Red Bulls, no estado de Nova Jérsei. Devido a nova medida de segurança da MLS que bane equipes de transmissões de viajarem para jogos fora de casa, Roberto não está autorizado a acompanhar o jogo no estádio, mesmo morando a 25 minutos da Red Bull Arena.

O jornalista, que não possui um estúdio para narrar os jogos, teve então que montar todos os equipamentos de uma rádio na sala de estar do seu apartamento e poder, enfim, transmitir os jogos do NYCFC fora de casa. “A maneira mais fácil para nós, mas não a melhor, seria assistir o jogo da televisão e apenas comentar em cima. Mas ai voce nao passa a atmosfera do jogo na transmissão. Você não ouve os jogadores gritando, treinadores passando instruções, o som do jogador chutando a bola. Isso que é importante para nos”, acrescenta. Foi aí que ele teve a ideia de transmitir o jogo com o som ambiente do estádio. Para fazer isso acontecer, quatro empresas diferentes estão envolvidas na transmissão. Agora, eles são capazes de obter o áudio original do jogo e transmitir na rádio. Mas o desafio não acaba por aí, pois ao mesmo tempo que ele irá narrar o jogo em espanhol, Abramowitz terá que cuidar da parte tecnica, como a mesa de som e os comerciais.

Roberto durante entrevista com a nossa repórter Juliane Mahoney. Foto: Juliane Mahoney

Roberto Abramowitz será capaz de voltar ao estádio somente nos jogos que o NYCFC sera mandante e terá que seguir os protocolos de segurança impostos pela liga “Eles irão medir nossa temperatura antes de entrar no estádio. Iremos receber álcool em gel e eles irão nos escoltar direto para o elevador e iremos  para o nossa area de transmissão. Provavelmente teremos algum lanche e também pedimos para instalarem alguns banheiros móveis fora da cabine”

O New York City FC irá mandar seus jogos na Red Bull Arena, estádio do rival, até o fim desta temporada. Para acompanhar os jogos da radio no NYCF você pode entrar no site do clube. 

Galerias

RBNY vs Vancouver by John Perdicaro

21 photos
0 views

RBNY vs Chicago Fire by John Perdicaro

23 photos
10 views

LAFC vs Nashville SC by Celso Oliveira

10 photos
0 views
- Advertisment -
Territorio F1