Buscando aproveitar-se da confiança criada pelos quatro pontos obtidos na última semana, a equipe do Nashville SC visita o Atlanta United FC, neste sábado (22), para tentar “vingar-se” da derrota sofrida no primeiro jogo da franquia na Major League Soccer.
Sem poder jogar o torneio MLS is Back na Flórida, em função dos casos de COVID-19, a equipe de Nashville enfrentou o Dallas, no Texas, duas vezes na última semana e conseguiu mostrar um ótimo poder defensivo ao não sofrer gols, além de mostrar muita evolução na parte ofensiva. A equipe, que venceu o primeiro jogo por 1 x 0 com apenas sete finalizações, criou 21 finalizações no segundo jogo, porém pecou pela falta de qualidade.
No caso de Atlanta, a decepção veio pela participação no torneio em Orlando. Após chegar como favorito, a equipe não passou da fase de grupos, perdendo os três jogos e não marcando nenhum gol. A campanha ruim fez com que a equipe dispensasse o técnico Frank de Boer.
ATLANTA UNITED FC
Depois de uma campanha decepcionante que levou a demissão do técnico Frank de Boer, o técnico interino Stephen Glass fará sua estreia como técnico na MLS.
Muita atenção tem sido dada para a formação da equipe e espera-se que o estilo de jogo ofensivo volte a aparecer. “As pessoas pensam no Atlanta United como um time ofensivo” disse o goleiro Brad Guzan. “É o que queremos como jogadores e Glassy e sua equipe estão dando essa liberdade e responsabilidade aos jogadores”.
As novidades da janela de transferências para o Atlanta são os mexicanos Jurgen Damm Rascón e Erick Torres, que devem estrear já neste jogo, com a pressão de fazer gols e evitar piorar a crise instalada em Atlanta.
Provável ATL: Guzan; Bello, Meza, Robinson e Escobar; Remedi, Hyndman, Barco, Martinez e Damm; Torres
Técnico: Stephen Glass
Desfalques: Josef Martinez (cirurgia no joelho)
NASHVILLE SC
Querendo manter o bom momento criado pelas exibições no Texas, a equipe está ansiosa pela oportunidade de enfrentar o algoz de sua estreia na MLS. Mesmo assim, o zagueiro Daniel Lovitz não quer enfatizar os jogos contra Dallas: “Sinceramente, sucesso seria conquistar seis pontos nesses jogos”, disse.
A principal novidade da janela de transferências para o time é a chegada de Alex Muyl, vindo do New York Red Bulls, para compor o setor ofensivo. O técnico Gary Smith disse que o jogador traz flexibilidade ao elenco, afirmando, ainda: “nós trouxemos um jogador que não vai nos ajudar apenas no curto prazo, mas que tem um futuro promissor em Nashville”.
Perguntado sobre as chances de levar o time aos playoffs em seu ano de estreia, repetindo o que fez na USL Championship, Smith ressaltou que este é um ano atípico para qualquer time de qualquer esporte, mas que o time “tem mostrado bons sinais (de poder chegar nos playoffs), mas certamente tem ainda um longo caminho para percorrer”.
Provável NSC: Willis; Lovitz, Romney, Zimmerman e Anibaba; Godoy, McCarty, Leal e Johnson; Mukhtare Badji
Técnico: Gary Smith
Desfalques: Ken Tribett (lesão na panturrilha).
Dúvidas: Eric Miller (lesão adutor) e Kimmy Medranda (lesão quadril).
FIQUE LIGADO
ATLANTA UNITED FC x NASHVILLE SC
MLS – Temporada Regular – Semana 3
Horário: 20h00 (horário de Brasília)
Transmissão: sem transmissão para o Brasil
Último jogo: Nashville SC 1×2 Atlanta United FC
Local: Mercedes-Benz Stadium, Atlanta, Geórgia
Árbitro: Ted Unkel
(Foto: Arte/Territorio MLS)