InícioMajor League SoccerLAFCApós derrota para o Seattle Sounders, técnico do LAFC defende seus jogadores:...

Após derrota para o Seattle Sounders, técnico do LAFC defende seus jogadores: “Muitos não estão em boa forma”

O Los Angeles FC foi derrotado pelo Seattle Sounders neste domingo. A equipe perdeu por 3 a 1, em partida disputada na cidade de Seattle. Foi a segunda derrota consecutiva do LAFC, que já havia sido derrotado pelo rival Los Angeles Galaxy por 2 a 0. Dessa forma a equipe segue sem somar pontos desde o reinício da Major League Soccer.

Com grande atuação de Morris, Seattle não teve muita dificuldade pra derrotar o Los Angeles FC. (Foto: Reprodução Instagram/Seattle Sounders)

Após a derrota, o técnico Bob Bradley falou à imprensa. O treinador fez questão de defender a equipe e ressaltar as dificuldades que o time tem passado dentro e fora de campo: “Estamos passando por um momento muito difícil. Muitos jogadores não estão em boa forma, tanto física, quanto mentalmente”, disse Bradley.

O treinador também atentou pra questão mental, ao apontar isso diante do jogo contra o Seattle, ao ressaltar que o LAFC sentiu o primeiro gol, e que em um momento de desatenção, levou dois gols em dois minutos no início da segunda etapa, e falou da necessidade de mudar essa situação: “Temos que encontrar a melhor maneira de se recuperar”, afirmou o comandante. É um fato que o aspecto mental conta muito no desempenho de um atleta, e o Los Angeles FC parece estar ilustrando muito bem isso. Pra além da questão física, técnica e tática, o time do LAFC precisa trabalhar bastante o emocional dos seus jogadores.

Outra questão que dificulta a vida de Bob Bradley é a lesão de Carlos Vela. O atacante mexicano se lesionou diante do Los Angeles Galaxy, e deve ficar um bom tempo longe dos gramados. Sem ele, o LAFC perde muito da sua capacidade criativa e poder ofensivo. Armar o time sem o seu principal jogador do elenco, é mais um desafio pro treinador do LAFC.

Vela é desfalque no LAFC. (Foto: Reprodução Instagram/LAFC)

Após duas derrotas seguidas no retorno da temporada regular, o Los Angeles FC se encontra hoje apenas da sétima posição da Conferência Oeste, com nove pontos em sete jogos disputados. A equipe volta a campo em busca de recuperação, nesta quinta (03), à 00h, pelo horário de Brasília, onde joga diante de seus domínios contra a equipe do San Jose Earthquakes.

(Foto: Reprodução Facebook/Los Angeles FC)

Galerias

RBNY vs Chicago Fire by John Perdicaro

23 photos
10 views

LAFC vs Nashville SC by Celso Oliveira

10 photos
0 views

NYCFC vs. Toronto FC by Matias Cerisola

6 photos
1 views
- Advertisment -