InícioMajor League SoccerAtlanta United FCAtlanta United concorda em negociar Pity Martinez

Atlanta United concorda em negociar Pity Martinez

O Atlanta United estaria disposto a negociar um dos principais nomes da franquia. De acordo com informações divulgadas por Luis Cesar Merlo, o El-Nassr, da Arábia Saudita, teria feito uma proposta de U$18 milhões pelo meio-campista, Pity Martinez.

Uma das estrelas da equipe da Geórgia, o meia pode deixar o time após somente uma temporada completa. Segundo notícias reveladas pelo site The Athletic, o Atlanta United já teria aceito os termos para que Pity Martinez seja negociado pelo valor de U$ 18 milhões para o clube do mundo árabe, e devido a essa transação, o camisa 10 não atuaria diante do Inter Miami nesta quarta-feira (2).

Após ser destaque no River Plate campeão da Libertadores de 2018, o habilidoso argentino foi considerado o melhor jogador da América do Sul no mesmo ano. Em 2019 foi negociado com o Atlanta United pelo valor de U$ 15 milhões. A chegada do meia como jogador designado gerou grande expectativa entre jornalistas e torcedores, porém em 24 jogos, a informação em seu país de origem era que a relação com o clube estava desgastada.

Em julho de 2019, o jornal argentino “Tyc Sports” noticiava que o Atlanta United o estaria disposto a negociá-lo pelo fato do baixo rendimento apresentado em campo, mas ele continuou no clube. Mesmo após ser alvo de críticas, Martinez ajudou o time a vencer a U.S Open Cup e a Campeones Cup em sua primeira temporada pela MLS.

Em duas temporadas na Major League Soccer, o jogador de 27 anos disputou 39 jogos, sendo titular em 33, além de ter sete gols e 11 assistências. Caso, a negociação seja concretizada, o clube terá uma vaga livre para jogadores internacionais e outra para jogador designado. O valor da negociação seria um dos mais altos da história da liga. A venda por U$ 18 milhões seria a segunda maior da MLS, atrás apenas da negociação de Almirón, meio campista do Atlanta United para o Newcastle/ING.

(Foto: Reprodução Instagram/Atlanta United FC)

Galerias

RBNY vs Chicago Fire by John Perdicaro

23 photos
10 views

LAFC vs Nashville SC by Celso Oliveira

10 photos
0 views

NYCFC vs. Toronto FC by Matias Cerisola

6 photos
1 views
- Advertisment -