InícioNotíciasSky Blue FC e Washington Spirit abrem a rodada do novo torneio...

Sky Blue FC e Washington Spirit abrem a rodada do novo torneio da NWSL

Sky Blue FC e Washington Spirit se enfrentam neste sábado (5), para dar início ao novo torneio da National Women’s Soccer League (NWSL), a Fall Series. O torneio tem como propósito manter os times na ativa mesmo na pandemia; entretanto, não irá seguir o mesmo formato de “bolha” que o torneio anterior, a Challenge Cup, possuiu. 

O SBFC e Spirit já se confrontaram neste ano, em um jogo válido pelas quartas de finais da Challenge Cup. O time de New Jersey conseguiu o êxito nos pênaltis, em que Kailen Sheridan, sua goleira de apenas 25 anos, se destacou. 

Apesar do êxito do Sky Blue ter acontecido apenas nos pênaltis, o time pressionou bastante o Spirit, que em contra ataques rápidos conseguiu trazer sustos ao SBFC. Sheridan foi a salvadora naquele confronto no dia 18 de julho, não apenas pelos pênaltis que salvou mas também por causa das defesas difíceis que fez. 

É esperado que o confronto tenha muita pressão de ambos os lados, já que o Washington Spirit possui um time jovem, rápido e versátil, com a Rookie Of The Year, Ashley Sanchez, liderando o ataque com Ashley Hatch ao seu lado. 

Foto: Reprodução / Instagram Washington Spirit. 

O Spirit também conta com a presença de Audrey Bledsoe no gol e Paige Nielsen na defesa, sendo Nielsen uma das melhores defensoras do ano, se destacando em força e desarmes. 

Apesar da ausência de Rose Lavelle, que jogou poucos minutos durante a Challenge, é de se esperar que o Spirit não espere o Sky Blue atacar, pois o time provavelmente irá explorar os buracos deixados no time de New Jersey. 

O Sky Blue FC não irá contar com a presença de McCall Zerboni, sua jogadora destaque no último torneio. A força física e mental de Zerboni exalava uma liderança que mantinha o time firmemente em campo, como ocorreu na derrota contra o Chicago Red Stars. 

O SBFC também não contará com Naho Kawasumi, emprestada ao INAC Kobe/JPN, uma de suas meio campistas de maior destaque. A versatilidade da mesma surpreendia em campo, assim como sua velocidade. Duas faltas que podem custar bastante ao time. 

Por outro lado, teremos a estreia de Mallory Pugh pelo Sky Blue. Pugh usará pela primeira vez as cores do SBFC desde que foi adquirida em janeiro desse ano, vinda do Washington Spirit. 

O jogo será transmitido no Twitch para os fãs internacionais e começará às 14hrs.

Capa: Reprodução/Instagram Sky Blue 

Galerias

RBNY vs Chicago Fire by John Perdicaro

23 photos
10 views

LAFC vs Nashville SC by Celso Oliveira

10 photos
0 views

NYCFC vs. Toronto FC by Matias Cerisola

6 photos
1 views
- Advertisment -