InícioNotíciasSky Blue FC ganha o primeiro jogo da Fall Series, novo torneio...

Sky Blue FC ganha o primeiro jogo da Fall Series, novo torneio da NWSL


Neste sábado (5), na abertura da Fall Series, novo torneio da National Women’s Soccer League (NWSL), o Sky Blue FC foi até Germantown, Maryland para enfrentar o Washington Spirit. O time de New Jersey não se intimidou em estar na casa do adversário e dominou completamente o Spirit durante os 90 minutos de jogo (e 9 minutos de acréscimo no total).

O SBFC teve facilidade em explorar o meio campo do Washington que, sem Rose Lavelle, recentemente vendida para o OL Reign, e sem Andi Sullivan, lesionada, teve muita dificuldade de criação e pareceu até mesmo perdido em campo.

Nas poucas vezes em que chegou até a área de Kailen Sheridan, não obteve êxito em seus ataques com chutes indo diretamente para fora ou destacando o brilhantismo de Sheridan.




A estrela do time de Maryland e Rookie Of The Year, Ashley Sanchez, foi completamente ofuscada pela defesa do Sky Blue FC que embora não contasse com a presença de Estelle Johnson, zagueira titular, conseguiu se manter estável e forte.

Ifeoma Onumonu marcou o primeiro gol da partida aos 18′ minutos de jogo após uma extrema pressão do time de New Jersey. Aos 88′ minutos, após uma falta dentro da área, Paige Nielsen marcou um gol após o pênalti sofrido mas não foi o suficiente para parar o eufórico Sky Blue FC.

Mas o destaque da partida, sem dúvidas, foi Midge Purce, que finalmente foi colocada para jogar em sua posição de origem como ponta direita. Durante toda a Challenge Cup, Purce foi colocada na lateral direita pela técnica Freya Coombe. Embora jogasse na lateral, Purce tinha toda a liberdade para subir ao ataque. Hoje, entretanto, Midge mostrou porque deveria estar no ataque.

Foto: Reprodução / Twitter Sky Blue FC

Purce foi responsável por fazer o gol da vitória do Sky Blue aos 90+1′ minutos, fazendo o time ganhar seu primeiro jogo no novo torneio.


O gol que deu a vitória ao Sky Blue teve uma assistência vinda dos pés de Mallory Pugh, figurinha conhecida pelo time de Washington Spirit, já que foi onde a mesma jogou sua última temporada até ser trocada para o SBFC em janeiro. A jovem estrela quase fez seu próprio gol contra o ex time, mas foi parada pela trave.

O próximo jogo do calendário da NWSL será North Carolina Courage contra o Houston Dash, às 20hrs da noite na sexta-feira (11). E o próximo jogo do Washington Spirit já é no próximo sábado (12), contra o Chicago Red Stars em casa.


Ficha Técnica

Washington Spirit – 1

Bledsoe; Jacobs, Staab, Nielsen, Hendrix (59′ Boissiere); Howard (84′ Scarpa), Feist, Bailey; Sanchez (46′ McCool), Hatch (80′ Collins), Yokoyama (80′ McClure).

Sky Blue FC – 2

Sheridan; Dorsey, Freeman (46′ Skroski), Lewandowski, Flores; Richardson (61′ Pugh), Woldmoe, Cudjoe (70′ Baxter); Purce, Onumonu, Monaghan.

Gols: Onumonu – 18′ (Sky Blue); Nielsen – 89′ (Washington Spirit); Purce – 90+2′ (Sky Blue).

Cartões Amarelos: Hendrix – 41′ (Washington Spirit).

Capa: Reprodução / Twitter Sky Blue FC

Galerias

RBNY vs Chicago Fire by John Perdicaro

23 photos
10 views

LAFC vs Nashville SC by Celso Oliveira

10 photos
0 views

NYCFC vs. Toronto FC by Matias Cerisola

6 photos
1 views
- Advertisment -