Seattle aplica goleada história sobre o Earthquakes na MLS

A maior goleada da história do Seattle Sounders na Major League Soccer. Isso significa que a vitória da equipe de Washington sobre o San Jose Earthquakes na noite desta quinta-feira (10) foi histórica. Jogando em casa e como franco favorito à vitória, o Seattle confirmou tal favoritismo e aplicou um implacável 7×1 contra seu adversário da Califórnia. O resultado também marcou a pior derrota da história do Earthquakes na MLS.

O JOGO

O resultado começou a ser construído muito cedo. Já com três minutos, Jordan Morris fez linda jogada individual e venceu todo o sistema defensivo do San Jose, abrindo o placar com um belíssimo gol. Aos 11’, Lodeiro limpou o goleiro Vega e deixou Ruidíaz tranquilo, apenas para empurrar pras redes e marcar o segundo gol.

O terceiro veio aos 15 minutos dos pés de Kelvin Leerdam. O lateral acertou um belo chute cruzado da entrada da área e não deu chances para o goleiro. Aos 19’, Ruidíaz aproveitou falha da zaga e serviu Joevin Jones, que só tocou pro gol vazio. 4×0 em menos de 20 minutos de partida.

Aos 32’, Ruidíaz recebeu em profundidade e não teve trabalho para vencer o duelo com o goleiro Vega. 5×0. Com dois minutos do segundo tempo, Leerdam cruzou e João Paulo acertou belo chute de primeira, ampliando a vantagem do Sounders para 6×0.

O sétimo veio aos 59’. Após jogada de Morris pela esquerda, Jones recebeu cruzamento, dominou e bateu no ângulo, aumentando o sofrimento do San Jose Earthquakes. O gol de honra saiu dos pés de Chris Wondolowski, maior artilheiro da história da MLS, cobrando pênalti e dando números finais ao jogo, 7 a 1 Seattle Sounders.

O time verde agora descansa no fim de semana. Já o Earthquakes recebe o Galaxy na madrugada de segunda para terça a 00h, horário de Brasilia.

Capa: Reprodução/Twitter Seattle Sounders

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s