quarta-feira, abril 24, 2024
InícioNotíciasDe virada, o Washington Spirit garante a vitória contra o Chicago Red...

De virada, o Washington Spirit garante a vitória contra o Chicago Red Stars

O Washington Spirit recebeu o Chicago Red Stars para abrir a rodada do fim de semana da Fall Series, torneio da National Women’s Soccer League (NWSL) que acontece entre setembro e outubro. Em uma partida decidida nos acréscimos, o Spirit levou a melhor e venceu o Chicago por 2×1. O confronto aconteceu no Segra Field, em Leesburg, na Virgínia.

O Chicago chegou para o jogo com desfalques importantes, como a capitã Julie Ertz, que optou por não participar do torneio; uma série de jogadoras emprestadas para fora da NWSL, como Nagasato, que voltou ao Japão para jogar pela liga masculina amadora Hayabusa Eleven, e Rachel Hill, que está na Suécia; além de várias jogadoras indisponíveis por estarem lesionadas, como Casey Short, Tierna Davidson e Sarah Gorden. Já do lado do Spirit, a equipe viu Ashley Hatch ficar de fora do segundo jogo da equipe na Fall Series, após sentir o tornozelo direito, além de Andi Sullivan e Jordan Dibiasi ainda estarem se recuperando de lesões.

A partida começou sem muitas chances criadas nos primeiros 20’, mas vimos um Chicago surpreender no primeiro tempo. A primeira grande chance veio dos pés de Savannah McCaskill, que aos 22’ arriscou de fora da área em chute que passou um pouco acima do travessão. Poucos minutos depois, aos 26’, Watt cruzou a bola na entrada da pequena área e Sarah Luebbert só teve que tocar uma vez para fazer o seu primeiro gol profissional. McCaskill ainda serviu algumas bolas perigosas para suas companheiras antes de ser expulsa da partida, após tomar o segundo amarelo aos 42’.

Com uma a menos, o Chicago começou a perder a dominância exercida já no primeiro tempo. O Washington Spirit, que vinha sofrendo desde o primeiro confronto contra o Sky Blue com um meio de campo e um ataque apático, aproveitou a vantagem numérica para começar a equilibrar o jogo, e aos 45+3’ viu Sanchez quase empatar.

No segundo tempo, vimos o Washington Spirit sair para o jogo, e a reação veio aos 71’. Após cruzamento de Bailey, a defesa do Chicago afastou a bola, que caiu nos pés de Feist na marca do pênalti. Sem chances para a goleira Naeher, a meia do Spirit empatou o jogo. O time continuou pressionando o Chicago, que criou poucas chances para tomar a frente novamente.

Apesar do domínio do Spirit na segunda etapa, o Chicago teve sua maior chance de fazer o segundo gol em uma jogada que começou com Kealia Watt, aos 86’. A atacante chutou colocado de fora da área, tentando surpreender Bledsoe. A bola bateu no travessão e voltou aos pés de Rhodes, que completamente livre na frente da goleira, não conseguiu marcar. Bledsoe, ainda no chão, usou o pé esquerdo para defender o chute e manter o placar empatado.

O jogo foi decidido nos acréscimos, aos 90+3’, por duas jogadoras que vieram do banco de reservas do Washington Spirit. Thomas, dentro da área, se livrou da marcação e conseguiu cruzar. A bola passou na frente da goleira Naeher e parou nos pés de Scarpa, que colocou no fundo da rede. De virada, o Spirit garantiu sua primeira vitória na NWSL Fall Series, após ter sofrido uma derrota contra o Sky Blue no jogo de abertura do torneio.

A expulsão de McCaskill pesou muito para o Chicago deixar o resultado escapar. Além de jogar com uma menos desde o final do primeiro tempo, McCaskill havia criado muitas chances durante os minutos em que esteve em campo, se tornando um dos pilares do ataque. O técnico ainda optou por não mexer na equipe, que teve sua primeira substituição somente aos 86’. Já o Washington Spirit ainda sente a partida de Lavelle e a lesão de Andi Sullivan no meio de campo, além da ausência de Hatch para comandar o ataque. As boas oportunidades do time só começaram a surgir quando conseguiram a vantagem numérica em campo.

As equipes se enfrentam novamente pela Fall Series no dia 26 de setembro, às 14h (horário de Brasília).

O próximo jogo da NWSL Fall Series acontece nesta terça-feira (15) às 23h (horário de Brasília) entre uma das maiores rivalidades da liga: o Portland Thorns recebe o OL Reign no Providence Park para o segundo confronto entre as equipes esse ano.

Ficha Técnica

Washington Spirit – 2

Bledsoe; Jacobs (Hellstrom – 67′), Nielsen, Staab, Bailey; Howard, Feist, Boissiere (McCool – 46′); Sanchez (Scarpa – 88′), Yokoyama (Thomas – 80′), McClure (Hendrix – 81′).

Chicago Red Stars – 1

Naeher; Goralski, Davison, Morse, St. Georges; Dibernardo, Gautraut (Chavarin – 86′), Colaprico; McCaskill, Luebbert (Rhodes – 86′), Watt (Biegalski – 90+6′).

Gols: Luebbert – 26′ (Chicago); Feist – 71′ (Spirit); Scarpa – 90+3′ (Spirit).

Cartões Amarelos: McCaskill – 27′ (Chicago); Howard – 28′ (Spirit); McCaskill – 42′ (Chicago); Bailey – 47′ (Spirit).

(Foto: Reprodução Twitter/NWSL).

Artigos de Destaque

Galerias

RBNY vs Chicago Fire by John Perdicaro

23 photos
10 views

LAFC vs Nashville SC by Celso Oliveira

10 photos
0 views

NYCFC vs. Toronto FC by Matias Cerisola

6 photos
1 views
- Advertisment -
Territorio F1

Populares

Concacaf