Dallas goleia Rapids e Portland Timbers tropeça no San Jose Earthquakes. Resumo da quarta-feira de MLS

Nesta quarta-feira (16), três jogos agitaram a noite de Soccer nos Estados Unidos. Como sempre, tivemos muitos gols, lances polêmicos e muita emoção. Confira o resumo da rodada desta quarta-feira de MLS.

FC Dallas 4×1 Colorado Rapids

O time do Texas atropelou o Rapids jogando em seus domínios e confirmou a boa fase. Apesar do resultado, a partida começou com muitas chances pros dois lados e os visitantes chegaram a acertar a trave com o jogo ainda em 0x0. O primeiro gol só saiu aos 40′ da primeira etapa. O inspirado Barrios fez boa jogada individual pela direita e cruzou rasteiro. Mosquera apareceu e finalizou, abrindo o marcador para o FC Dallas.

No início da segunda etapa, o Dallas foi pra cima querendo decidir o confronto. Logo com três minutos, Ziegler cobrou escanteio e o matador Jara cabeceou para fazer o 2×0. Aos 15′, Santiago Mosquera roubou bola da defesa e disparou cara a cara com o goleiro Irwin. O atacante, que já tinha feito um, não desperdiçou e deixou o Dallas na boa com 3×0 no placar. Aos 62′, o brasileiro André Shinyashiki fez boa jogada na entrada da área e finalizou bonito para descontar pro Colorado Rapids. Mas aos 77′, Mosquera aproveitou sobra na área após cobrança de escanteio e marcou seu terceiro gol na partida, dando assim números finais ao jogo.

O resultado coloca o Dallas, de Bressan, Thiago Santos e Phelipe, na quarta posição da Conferência Oeste com 16 pontos. Já os Rapids estão em décimo lugar com 13. O Dallas volta a jogar no sábado (19), quando visita o Sporting Kansas City. Também como visitante, o Colorado Rapids vai até a Califórnia pegar o LA Galaxy.

San Jose Earthquakes 1×1 Portland Timbers

Segurando a lanterna da Conferência Oeste, o San Jose Earthquakes recebeu o favorito Portland Timbers em sua casa, na Califórnia. Precisando vencer, os Quakes foram para cima mas não conseguiram superar o goleiro Clark, do Timbers. E como já diz o ditado, quem não faz, leva! Aos 33′, Diego Chará lançou seu irmão Yimmi em profundidade. O jogador, ex-Atlético Mineiro, teve tranquilidade para dar uma bela cavadinha e vencer o goleiro Vega. O San Jose seguiu pressionando e aos 37′ Qazaishvilli meteu bola na trave.

Na segunda etapa, o Portland Timbers não aproveitou as chances que teve e aos 75′ viu o Earthquakes empatar o duelo com Qazaishvilli. O ponta-esquerda recebeu passe dentro da área e limpou o goleiro Clark antes de finalizar. O zagueiro Zuparic tirou a bola em cima da linha, mas em checagem do VAR, a imagem mostrou que a bola entrou e o gol foi validado. Embalado pelo gol, o San Jose Earthquakes foi para cima, criou oportunidades, mas não conseguiu virada.

Esse foi o segundo empates dos Quakes em dois jogos, mas o time ainda segura a lanterna da conferência com 11 pontos. O Portland é o sétimo colocado com 15. No próximo sábado (19), os dois times voltam a se enfrentar, também em San Jose.

Vancouver Whitecaps 3×1 Montreal Impact

Crônica completa AQUI.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s