InícioMajor League SoccerFC DallasFora de casa, Dallas vence Sporting Kansas City e sobe na tabela

Fora de casa, Dallas vence Sporting Kansas City e sobe na tabela

O Sporting Kansas City recebeu o FC Dallas no Children’s Mercy Park na tarde deste sábado (19). O time da casa tinha como objetivo a vitória para continuar brigando no topo da tabela da coenferência oeste. Os visitantes vieram animados com a vitoria no clássico sobre o Houston Dynamo e uma vitória no meio de semana. A partida terminou com a vitória do FC Dallas por 3×2.

O JOGO

Já com 10′ de bola rolando, o Sporting KC chegou com perigo. No lance, Gerso Fernandes recebeu passe de Zuzi e arriscou para o gol, a bola desviou na defesa do FC Dallas e bateu na trave. Aos 42′ minutos, Franco Jara abriu o placar para o Dallas de cabeça após ter recebido um excelente cruzamento de John Nelson pelo lado esquerdo. O FC Dallas começou o segundo tempo com tudo. Em cobrança de escanteio e confusão na pequena área, a bola bateu na defesa do Sporting KC, sobrando para Jara que, mais uma vez, balançou as redes e ampliou a vantagem para o Dallas.

O time da casa deu a resposta pouco tempo depois, aos 8′ minutos. A reação começou em cobrança de escanteio pelo lado direto. A bola desviou na pequena área e sobrou livre para Russell finalizar a jogada e diminuir a vantagem. O empate veio somente aos 43′ minutos com Busio, que fez excelente cobrança de falta e Russell apareceu para dar o cabeceio igualando o placar.

Próximo ao fim da partida, aos 45′ minutos, o Dallas confirmou a vitória. Após enfiada de bola para Barrios, o baixinho tentou driblar o goleiro Melia, que interceptou o lance. Em seguida, a bola sobrou livre e Hollingshead marcou o terceiro do time visitante. Ainda no final do jogo, Bryan Acosta foi expulso ao levar o segundo cartão amarelo.

O FC Dallas volta a campo na próxima quarta-feira (23), para enfrentar o Atlanta United fora de casa, às 20h de Brasília. Já o Sporting Kansas City recebe o Orlando City na próxima quarta-feira (23), às 20h30 de Brasília.

FICHA TÉCNICA

Sporting KC – 2
Melia; Zusi, Punsec, Besler, Luis Martins (Amadou Dia); Hernandez, Busio, Kinda; Russell, Shelton, Gerso (Sánchez)
TEC: Peter Vermes

FC Dallas – 3
Maurer; Reynolds, Hedges, Ziegler, Nelson; Thiago Santos, Tessmann, Picault (Hollingshead), Servania (Bryan Acosta), Mosquera (Barrios); Jara (Bressan)
TEC: Luchi Gonzalez

Gols: Jara 2x e Hollingshead (FCD) / Russell 2x (SKC)
Cartões Amarelos: Jara, Barrios, Bryan Acosta, Bressan e Thiago Santos (FCD) / Busio e Russell (SKC) Cartão Vermelho: Bryan Acosta (FCD)

Capa: Reprodução/Twitter FC Dallas

@henriquesimao_
Radialista em formação. Fui estagiário de mídias digitais no site Gazeta Esportiva e Criador de conteúdo no jornal The Brazilian Report.

Galerias

RBNY vs Chicago Fire by John Perdicaro

23 photos
10 views

LAFC vs Nashville SC by Celso Oliveira

10 photos
0 views

NYCFC vs. Toronto FC by Matias Cerisola

6 photos
1 views
- Advertisment -