sexta-feira, março 29, 2024
InícioFIFACONCACAFSeleção masculina principal dos EUA renuncia a amistosos internacionais marcados para outubro

Seleção masculina principal dos EUA renuncia a amistosos internacionais marcados para outubro

Os desafios que a COVID-19 levou aos EUA continuam refletindo em diversas áreas no país. No futebol principal, a decisão da vez foi tomada em não participar dos jogos amistosos nas datas FIFA de Outubro.

Segundo Brian McBride, Gerente Geral da seleção, “a ideia inicial era realizar um camp da equipe principal em Outubro. Entretanto, as dificuldades impostas pelo vírus em receber uma delegação internacional além de poder reunir nossos atletas não nos deixaram seguir em frente”. Mencionando estas dificuldades encontradas em se chegar a uma solução, Brian completa dizendo que “nosso staff fez um excelente trabalho negociando com todas as partes, ouvindo e ponderando preocupações da Major League Soccer para tentarmos encontrar uma solução conjunta. Enquanto não temos a equipe pronta e a solução definida para as datas em outubro, estamos avançando consideravelmente para realizarmos partidas em novembro”.

A equipe principal não joga desde a vitória sobre a Costa Rica, em fevereiro, em Carson, Califórnia. Em março, os jogos amistosos contra País de Gales e Holanda foram adiados, assim como a Liga de Nações da CONCACAF, em junho, e o início das eliminatórias da Copa do Mundo de 2022, em setembro.

“Todos os jogadores e comissão estão desapontados em não poder retornar às atividades pela seleção nacional e dar andamento no progresso que alcançamos como time”, disse o técnico Gregg Berhalter. “Enquanto estivermos enfrentando os desafios impostos pela COVID-19, vamos seguir em frente e confiar no trabalho de todos para que possamos encontrar a solução em um futuro próximo. Desta maneira, teremos oportunidade de nos preparar devidamente para as competições do ano que vem”.

Os Estados Unidos participarão de diversas competições importantes e oficiais em 2021, começando pela Liga das Nações, em Março, além da Copa Ouro da Concacaf entre julho e agosto, finalizando com a rodada final das eliminatórias da Copa, em Setembro.

(Foto de destaque: Reprodução Site/U.S. Soccer)

RELATED ARTICLES
- Advertisment -
Territorio F1

Populares

Concacaf