InícioFIFACONCACAFComentarista opina sobre escalação ideal da seleção americana

Comentarista opina sobre escalação ideal da seleção americana

O comentarista Matt Doyle (Extramine) foi questionado, em entrevista, sobre a seguinte situação hipotética: Em novembro desse ano, a seleção americana tem o duro desafio de jogar as eliminatórias para a Copa do Mundo de 2022. Doyle esboçou a escalação e fez alguns comentários sobre os setores do campo.

Foto: Reprodução/Twitter Extramine

Gol: Doyle escalou o goleiro Matt Turner (New England Revolution) no lugar de Zack Steffen (Man. City), pois, simplesmente, acredita que Turner é melhor para a posição.

Defesa: Nesse setor, Doyle foi bem mais preciso ao dar os nomes de Cannon, Aaron Long, John Brooks e Dest.

Meio-Campo: Tyler Adams e Weston McKennie, ambos formados na Major League Soccer, formam a dupla de volantes. Como camisa 10, o comentarista escalou Gio Reyna (Borussia Dortmund), pois ele acredita que o jogador de 17 anos já está no mesmo nível que Sebastian Lletget. Mesmo que o jogador tenha se saído bem pela seleção americana e esteja em bom momento pelo LA Galaxy.

Ataque: Na ponta-esquerda, a vaga é de Christian Pulisic. Como centroavante, a posição é de Josh Sargent. Mesmo que alguns acreditem que Jozy Altidore é o melhor do país para a posição, isso não é verdade para Doyle, pois Altidore não tem aprensentado um desempenho igual aos últimos anos, nem mesmo igual ao ano passado. Vale ressaltar que o artilheiro vem sofrendo com lesões. Por isso, Doyle escalou Sargent como titular. Já na ponta-direita, o escolhido foi Morris. Essa posição deixou o comentarista em duvida com Tim Weah, mas o fator determinante para a escola final do comentarista por Morris é que Weah não está em condições para o jogo.

Concorda? Faltou alguém? Comente aí embaixo. Queremos saber.

Capa: Reprodução/Twitter Matt Turner

@henriquesimao_
@henriquesimao_
Radialista em formação. Fui estagiário de mídias digitais no site Gazeta Esportiva e Criador de conteúdo no jornal The Brazilian Report.

Galerias

RBNY vs Chicago Fire by John Perdicaro

23 photos
10 views

LAFC vs Nashville SC by Celso Oliveira

10 photos
0 views

NYCFC vs. Toronto FC by Matias Cerisola

6 photos
1 views
- Advertisment -
Territorio F1