Atacante ex-Werder Bremem quer vaga na seleção e sonha jogar na MLS

0
13

Recuperado de lesão e marcando gols, Aron Johannsson está de olho em um possível retorno para a seleção dos Estados Unidos e até mesmo uma transferência para a MLS. Johannsson está jogando pelo Hammarby, da Suécia, onde marcou seis gols em sete jogos entre agosto e setembro, um desempenho excelente, mas as lesões sempre atrapalharam a carreira do atacante islandês-americano.

A vaga de camisa 9 na Seleção de Futebol dos Estados Unidos tem certos favoritos, como Altidore (Toronto FC), Zardes (Columbus Crew) e Sargent (Werder Bremen), mas o desempenho recente de Johannsson pode fazer o treinador Gregg Berhalter mudar de ideia. Johannsson, em uma entrevista recente com Brian Sciaretta, da American Soccer Now, disse que espera outro convite depois que sua convocação em 2018 não foi concretizada por conta de outra lesão.

“É muito frustrante porque sei que tenho qualidades para ajudar a equipe”, disse Johannsson. “Uma das razões pelas quais eu não desisti é porque eu sinto que ainda sou bom o suficiente para jogar pela seleção nacional e esse é o 100% meu objetivo”, disse. Johannsson tem quatro gols pela seleção principal, e esteve na Copa do Mundo FIFA de 2014, realizada no Brasil.

Mas o atacante disse a Sciaretta que ainda não teve contato com Berhalter desde que se juntou ao Hammarby em 2019. Quando jogava na Alemanha, longas lesões fizeram com que ele ficasse fora de vários jogos na temporada Werder Bremen na Bundesliga.

Independente do caminho que Johannsson vá seguir no cenário internacional, ele espera permanecer longe de lesões e está de olho em uma possível transferência para times da MLS: “Eu sempre disse que queria jogar na MLS”, disse Johannsson. “Talvez vejamos nos próximos anos se eu conseguir essa oportunidade.”

(Capa: Reprodução Twitter/ Aron Johannsson)