O DC United anunciou neste sábado a chegada do atacante peruano Yordy Reyna, vindo do Vancouver Whitecaps. Em anúncio feito pelo site oficial ,o clube informou que Reyna não seguirá em Vancouver e agradeceu o atleta pelos serviços prestados . De acordo com o comunicado, Yordy Reyna foi trocado por uma quantia de General Allocation Money, que será adicionado ao orçamento da equipe, além de uma vaga pra jogador internacional, permitindo ao Whitecaps trazer mais um estrangeiro pro seu elenco.
Esse tipo de negociação, bem nos moldes dos esportes americanos é algo muito comum na Major League Soccer. Volta e meia algum jogador é negociado com outra equipe, em troca de escolhas num futuro draft ou vagas de jogador internacional. Um exemplo recente é o FC Cincinnati, que negociou o atacante Manneh com o New England Revolution por uma vaga de estrangeiro, e depois aproveitou para contratar o jovem argentino Barreal para o seu elenco.
O CEO dos Whitecaps, Axel Schuster, falou sobre a saída de Reyna do clube:” agradecemos pelos seus quatro anos que esteve conosco. Ficamos satisfeitos por ter chegado a um bom acordo ambas as partes. Ganhamos a oportunidade de reforçar o time pra próxima temporada, e Reyna poderá ter um novo recomeço na carreira”, disse Schuster.
Yordy Reyna foi contratado pelo Vancouver em 2017, vindo do Red Bull Salzburg/AUT. Em 86 partidas disputadas pelo clube canadense, Reyna marcou 21 vezes e deu 17 assistências. O atacante de 27 anos também tem passagens pela seleção peruana, onde atuou em 28 jogos e marcou dois gols, tendo disputado a Copa América de 2015. Na atual temporada, o jogador disputou nove partidas, onde somou um gol e uma assistência. Com a chegada de Reyna, o DC United ganha mais uma opção pro ataque, que já conta com nomes como Erik Sorga, Ola Kamara e Paul Arriola, além do recém contratado Gelmin Rivas.
Capa: Reprodução/Instagram DC United