InícioMajor League SoccerColorado RapidsKei Kamara, artilheiro da MLS de 2015, troca o Colorado Rapids pelo...

Kei Kamara, artilheiro da MLS de 2015, troca o Colorado Rapids pelo Minnesota United

O experiente atacante Kei Kamara é o oitavo jogador a se transferir dos Rapids para o Minnesota. Segundo o jornalista Ivan Galacerp, não se sabe ao certo a quantia do negócio, porém fontes afirmam que o Rapids irá ganhar $150k de GAM e mais uma escolha no segundo round do Draft de 2022. O jornalista Andy Greder, da Pioneer Press, também confirmou o negócio.

Com 36 anos de idade, Kamara é o quinto maior artilheiro da Major League Soccer com 129 gols. O atacante de Serra Leoa joga na MLS desde 2006, ano em que estreou atuando pelo Columbus Crew, antes disso jogava pela universidade de Carson, da Califórnia. Ao todo, já passou por oito equipes da MLS, sendo elas: Columbus Crew, San Jose Earthquakes, Houston Dynamo, Sporting Kansas City, New England Revolution, Vancouver Whitecaps, FC Cincinnati, Colorado Rapids e agora o Minnesota United.

Sua melhor temporada na MLS foi em 2015 quando atuou pelo Crew, sendo artilheiro da competição ao lado de Giovinco com 22 gols. Com o Sporting Kansas City foi campeão da U.S. Open Cup de 2012.

Pelo seu ex-clube, foram 38 jogos, 17 gols e duas assistências. Em 2020 soma nove jogos e três gols. O técnico do Colorado, Robin Fraser, disse que o clube conta muito com o trabalho do brasileiro Andre Shinyashiki e o do chinelo Diego Rubio e que essa talvez realmente fosse a hora certa de Kei buscar novos ares. Rubio tem dois gols e Andre um em 2020, média que não é muito boa para a dupla de ataque do Colorado. Os Rapids estão em décimo lugar da conferência Oeste com 13 pontos.

O comandante do Minnesota, Adrian Heath, também falou da contratação do jogador e disse que Kamara chega em um momento muito importante ao Minnesota, já que Luis Amarilla e Aaron Schoenfeld, que foram contratações desse ano, estão voltando de lesões. O treinador também disse que Kamara irá ajudar muito tendo Kevin Molino e Robin Lod armando as jogadas e tentando achar os espaços para servir o atacante. O Minnesota está em terceiro na conferência Oeste com 17 pontos e buscam um lugar nos Playoffs pelo segundo ano consecutivo, o próximo encontro da equipe é hoje (19), às 21h00 diante do Houston Dynamo no BBVA Compass.

Vale destacar a passagem de Kamara pelo futebol inglês, atuou pelo Norwich e pelo Middlesbrough, ao todo foram 36 jogos e cinco gols na terra da rainha.

Galerias

RBNY vs Vancouver by John Perdicaro

21 photos
0 views

RBNY vs Chicago Fire by John Perdicaro

23 photos
10 views

LAFC vs Nashville SC by Celso Oliveira

10 photos
0 views
- Advertisment -
Territorio F1