Em casa, Revolution vence Montreal Impact e conquista importante vitória em busca dos playoffs

0
15

Nesta quarta-feira (23), em confronto direto pela Conferência Leste da Major League Soccer, o New England Revolution conquistou vitória importante diante do Montreal Impact pelo placar de 3 a 1. A partida marcou o primeiro triunfo da equipe de Massachusetts em casa pela MLS nesta temporada.

O JOGO

A partida começou de maneira estudada, porém após esse momento inicial, os times se soltaram e alternaram ataques. O New England oferecia perigo com a estratégia de ficar mais com a posse de bola, além de realizar uma marcação pressão, já o Montreal buscou um jogo mais vertical ao chegar à meta do adversário através de contra-ataques durante o primeiro tempo. 

Os escanteios da equipe da casa foram muito perigosos. Logo aos 10 minutos, o baixinho, Rowe quase marcou de cabeça. Além disso, ele teve mais três chances em bolas aéreas. Os mandantes ainda criaram muitas chances claras com a bola rolando. No final da primeira etapa, o New England conseguiu uma pequena pressão, quando aos 47 minutos, após escanteio cobrado, a bola sobrou para o zagueiro, Henry Kessler, que abriu o placar com uma bomba no canto direito do goleiro. 

Pelo lado dos visitantes, os destaques ficaram por conta de Bojan, que tomou a iniciativa no início da partida e Lappalainen que aos 42 da primeira etapa teve a melhor oportunidade de gol Montreal, mas finalizou errado.

Os mandantes mantiveram o ritmo na etapa final ao manter a marcação pressão. A tática foi um sucesso e após bola roubada no campo de ataque, Gustavo Bou recebeu na entrada da área, foi travado na hora do passe e na sobra ajeitou e deu um tapa no canto direito do goleiro para fazer o segundo do time de Boston.

Com o placar ampliado, o Montreal buscou propor mais o jogo, mas o New England não perdoou no contra-ataque. Aos 65’, após bola roubada, os Revs puxaram um belo que contra-ataque que terminou com Fagundez livre na cara de Diop para marcar o terceiro.

Mesmo com a vantagem no placar, o técnico Bruce Arena, não colocou a equipe para atuar de maneira defensiva, realizou modificações para que o New England continuasse atacando, o que fez com que o time mandasse na partida, tendo facilidade para penetrar na defesa canadense, também devido ao baixo rendimento dos visitante na segunda etapa.

Embora o segundo tempo dos canadenses tenha sido muito fraco, o Montreal conseguiu marcar aos 40’.  Maciel fez belo lançamento para o finlandês Lappaleinen, que ficou cara a cara com Turner e chutou no canto esquerdo do goleiro para diminuir o placar.

Com a vitória conquistada, o New England fica 18 pontos, podendo terminar a rodada em quinto, porém depende da partida do New York City FC diante do Toronto FC nesta quarta-feira (23). O time do Canadá desce para sétimo lugar com 16 pontos conquistados.

Na próxima rodada, o New England enfrenta o D.C United fora de casa, já o Montreal vai até Nova Iorque para jogar contra o New York Red Bulls. Ambas as partidas serão no domingo (27). 

FICHA TÉCNICA

New England Revolution – 3
Turner; Farrell, Kessler, Bye e Buttner (Jones); Rowe (Polster), Caldwell e Nguyen (Fagundez); Bunbury (Penilla) e Gustavo Bou (Buksa)
TÉC: Bruce Arena

Montreal Impact – 1
Diop; B-Guilard, Binks, Yao, Raitala; Corrales (Urruti), Piette, Wanyama, Maciel, Okwonkwo (Lappaleinen); Bojan (Sadjic)
TÉC: Thierry Henry

Gols: Kessler, Bou e Fagundez (NE) / Lappalainen (MTL)
Cartões Amarelos: Andrew Farrell (New England Revolution) e Luis Binks (New England Revolution)

(Capa: Reprodução Twitter/NE Revolution)