Na primeira rodada da Bundesliga, o Borussia Dortmund derrotou, com tranquilidade, o Borussia Mönchengladbach. Com dois gols, o craque norueguês Haaland foi o grande destaque da partida, mas quem chamou a atenção da torcida americana foi outro jovem jogador: Giovanni Reyna.
Com apenas 17 anos, a promessa do futebol dos Estados Unidos foi a grande surpresa na escalação do técnico Lucien Favre, e demorou 35 minutos para Reyna mostrar suas credenciais. Aos 35′, o garoto recebeu dentro da área e fez um belo chute com o pé direito, sem chances para o goleiro suíço Yann Sommer.
O gol contra o Borussia Mönchengladbach foi o primeiro de Reyna na Bundesliga. Agora, o jogador, revelado pelo New York City FC, soma dois gols nas duas partidas disputadas pelo Dortmund na temporada 2020/21. O primeiro tento de Reyna foi na goleada por 5×0 em cima do Duisburg ,pela Copa da Alemanha.
Se na temporada 2019/20, Reyna atuou em 15 jogos no Campeonato Alemão, totalizando 343 minutos em campo, ao que tudo indica, Favre deve dar mais tempo de jogo ao garoto daqui pra frente. Boa notícia para os torcedores dos Estados Unidos e para o técnico da seleção americana, Gregg Berhalter, que terá uma bela opção para selecionar, caso Giovanni Reyna mantenha o bom rendimento.
(Foto de destaque: Reprodução Twitter/Giovanni Reyna)