InícioMajor League SoccerEm meio a fase ruim do San Jose Earthquakes, gerente-geral e técnico...

Em meio a fase ruim do San Jose Earthquakes, gerente-geral e técnico se pronunciam

O gerente-geral do San Jose Earthquakes, Jesse Fioranelli, desculpou-se aos torcedores da equipe, em virtude das últimas atuações em campo. Entre elas, a derrota por 7×1 para o Seattle Sounders e a mais recente derrota para o Portland Timbers por 6×1, jogando em casa. Desde o início da temporada regular, os Quakes sofreram 23 gols em sete partidas. Fioranelli também disse que a equipe corrigirá seu rumo e buscará um melhor desempenho nas próximas partidas e fez questão de ressaltar que esta postura não representa a da equipe.

Mesmo com essas circunstancias, Jesse Fioranelli não quer colocar a culpa em problemas extra-campo e afirmou que a última derrota por 6×1, sofrida no último sábado (19), diante do Portland Timbers, é inadmissível e que pretende analisar a situação com maior aprofundamento para que possa chegar a uma conclusão. Mas, o gerente-geral garante que o desempenho nas próximas partidas já será diferente do visto recentemente.

As recentes partidas do San Jose vão ao contrario do desempenho da equipe no torneio MLS is back, em que o time avançou às quartas de final. Desde que a temporada regular começou, a equipe tem enfrentado problemas com uma agenda lotada e a questão dos incêndios pela costa oeste americana, que fez com que a agenda de treinos fosse comprometida.

Derrota por 6×1 diante do Portland. (Foto: Reprodução Twitter/Portland Timbers)

Outro a falar foi o técnico Matias Almeyda. Ele admitiu, em entrevista, que o elenco de sua equipe é limitado em relação aos últimos adversários. O técnico disse que há muitos jogadores jovens no elenco e que o projeto no clube é diferente e, por isso, conhece o potencial de seus atletas e sabe até onde pode chegar com o clube. Desde que a temporada regular voltou, os Quakes somaram apenas três pontos e ainda não venceram.

O técnico ainda ressaltou que havia recebido uma proposta para comandar a seleção do Equador no começo deste ano e a rejeitou. Segundo ele, há um contrato no San Jose que deve ser respeitado. Almeyda ainda ressaltou que “não está no comando dos Quakes por dinheiro em sim, por um projeto”.

(Foto de destaque: Reprodução Twitter/San Jose Earthquakes)

@henriquesimao_
@henriquesimao_
Radialista em formação. Fui estagiário de mídias digitais no site Gazeta Esportiva e Criador de conteúdo no jornal The Brazilian Report.

Galerias

Gotham vs Racing Louisville by John Perdicaro

18 photos
0 views

RBNY vs Vancouver by John Perdicaro

21 photos
0 views

RBNY vs Chicago Fire by John Perdicaro

41 photos
10 views
- Advertisment -
Territorio F1