InícioMajor League SoccerAtlanta United FCFrank De Boer, ex Atlanta United, é o novo técnico da...

Frank De Boer, ex Atlanta United, é o novo técnico da seleção holandesa

Após perder Ronald Koeman, que deixou o comando da seleção holandesa para comandar o Barcelona/ESP, a Laranja Mecânica anunciou seu novo comandante. E ele é um velho conhecido da Major League Soccer. Frank De Boer, ex-treinador do Altanta United.

De Boer assume o selecionado holandês dois meses após sua saída dos Five Stripes. De acordo com o portal holandês Telegraaf, o treinador terá contrato até meados de 2022. Seu principal desafio deve ser a Eurocopa, que será disputada em 2021. A seleção holandesa é, sem sombra de dúvidas o maior desafio da carreira do treinador, que já foi inclusive auxiliar técnico da mesma. De Boer iniciou a sua trajetória como técnico no Ajax/HOL, e depois teve passagens rápidas por Inter de Milão/ITA e Crystal Palace/ING.

Em 2019, Frank De Boer chegou ao Atlanta United para substituir Gerardo “Tata” Martino, que deixou o clube rumo à seleção mexicana. No seu primeiro ano, De Boer foi campeão da US Open Cup e levou o Atlanta até a final da Conferência Leste, porém foi derrotado pelo Toronto FC. Já em 2020, o treinador sofreu com as limitações do elenco, que perdeu nomes importantes como Gressel, Nagbe e González Pírez, além da lesão do principal jogador do time, o atacante venezuelano Josef Martínez. O técnico não resistiu aos maus resultados, incluindo a campanha pífia no MLS Is Back, onde o Atlanta perdeu os três jogos, e sequer balançou as redes. Ao todo, no comando do rubro-negro, foram 55 jogos, com 31 vitórias, cinco empates e 19 derrotas.

Comandar a seleção holandesa, sem dúvidas, não será tarefa fácil. Koeman vinha de um bom trabalho com a equipe, e a obrigação de De Boer será de ao menos manter um bom desempenho. Isso já seria algo um tanto quanto complicado pra qualquer treinador, ainda mais pra um nome como o dele , que vem de trabalhos bem questionáveis. Frank De Boer já chega tendo pela frente os jogos da UEFA Nations League, diante de Itália e Bósnia, além de amistoso contra a seleção mexicana, onde deve anunciar a lista de convocados nos próximos dias.

Foto de destaque: Reprodução/Instagram Frank De Boer

Galerias

RBNY vs Chicago Fire by John Perdicaro

23 photos
10 views

LAFC vs Nashville SC by Celso Oliveira

10 photos
0 views

NYCFC vs. Toronto FC by Matias Cerisola

6 photos
1 views
- Advertisment -
Territorio F1