InícioMajor League SoccerColumbus CrewGoleiro da seleção americana faz sua estreia pelo Manchester City

Goleiro da seleção americana faz sua estreia pelo Manchester City

O goleiro Zack Steffen, de 25 anos, faz nesta quinta-feira (24) sua estreia pelo Manchester City/ING. O arqueiro está escalado para a equipe titular que enfrenta o Bournemouth pela Copa da Liga Inglesa. Steffen chegou ao clube em Julho de 2019, após deixar o Columbus Crew.

Pelo time da Major League Soccer, Steffen foi eleito o melhor goleiro da temporada 2018. As grandes atuações com a camisa do Columbus logo chamaram a atenção do Manchester City, que pagou US$ 7 milhões para contar com arqueiro. Porém, Steffen não foi aproveitado de imediato pelo clube inglês. Ele foi emprestado ao Fortuna Dusseldorf/ALE. Pelo clube alemão, Steffen teve boas atuações, porém acabou sofrendo com lesões. Ele acabou entrando em campo apenas em 18 partidas na temporada, e não conseguiu evitar o rebaixamento da sua equipe na Bundesliga.

De volta ao Manchester City pra essa temporada, Steffen ganha espaço na equipe com a saída do goleiro chileno Cláudio Bravo, que foi pro Real Bétis/ESP. O jovem goleiro será reserva do brasileiro Éderson. Se pelo City a oportunidade só apareceu agora, Steffen já tem espaço consolidado na seleção do seu país. São 17 jogos pelo seleção norte-americana, onde disputou a Copa Ouro do ano passado, sendo vice-campeão. A estréia pelo City é mais um marco pra carreira de Steffen, e também, uma grande oportunidade de mostrar serviço ao técnico Pep Guardiola, e começar a consolidar sua carreira em solo europeu.

(Capa: Reprodução/Instagram Zack Steffen)

@henriquesimao_
@henriquesimao_
Radialista em formação. Fui estagiário de mídias digitais no site Gazeta Esportiva e Criador de conteúdo no jornal The Brazilian Report.

Galerias

RBNY vs Chicago Fire by John Perdicaro

23 photos
10 views

LAFC vs Nashville SC by Celso Oliveira

10 photos
0 views

NYCFC vs. Toronto FC by Matias Cerisola

6 photos
1 views
- Advertisment -
Territorio F1