Gonzalo Higuain, estrela do Inter Miami CF, já está treinando com seus novos companheiros de equipe, mas ele ainda não está liberado para jogar em competições oficiais enquanto aguarda alguns documentos.
O clube confirmou que o atacante argentino “foi liberado para treinamento e se juntou aos seus companheiros de equipe e comissão técnica”, mas que ele “permanece indisponível para a partida enquanto aguarda o recebimento de seu visto P-1 (um tipo de visto de trabalho para atletas) e Certificado de Transferência Internacional”. Sua aquisição foi anunciada oficialmente em 18 de setembro.
O treinador Diego Alonso confirmou a notícia em sua teleconferência de pré-jogo com os repórteres: “Sim, é verdade que Gonzalo agora está treinando conosco”, disse Alonso. “No momento, ele está lidando com os detalhes finais sobre o visto e está esperando o ITC (Certificado de Transferência Internacional). Ainda não sabemos quanto tempo vai levar para acertar esses detalhes finais. Nós não sabemos se isso vai ser resolvido nessa semana ou na próxima.
O Inter Miami deve utilizar Juan Agudelo ou Robbie Robinson para desempenhar o papel de centroavante contra o New York Red Bulls na partida de quarta-feira (23) válida pela semana 13 da MLS.
Agudelo jogou 90 minutos e marcou um dos dois gols da equipe na recente vitória por 2 a 1 sobre o Atlanta United e Alonso também indicou que Robinson está “pronto para jogar e totalmente recuperado”.
Alonso confirmou que todos os jogadores estão disponíveis e prontos para jogar, exceto o centroavante argentino Julian Carranza, que ainda está lidando com um problema no tornozelo e precisa de “mais algumas semanas”.
Capa: Reprodução/Twitter Inter Miami CF