InícioMajor League SoccerCraque do Philadelphia Union à caminho do Red Bull Salzsburg

Craque do Philadelphia Union à caminho do Red Bull Salzsburg

Com um futuro promissor pela frente, o meia do Philadelphia Union, Branden Aaronson, de 19 anos, já mostrou do que é capaz e obviamente que seu bom futebol já despertou o interesse de vários clubes europeus. De acordo com o jornalista Tom Bogert, o Union e o Red Bull Salzsburg chegaram a um acordo pelo jogador, revelado pelo time da Filadélfia. O jovem ficaria emprestado ao Phila até o fim da temporada 2020 antes de seguir para a Europa.

Analisando a transferência, Caller Car, ex-atacante do Houston Dynamo e Chicaho Fire, é apresentador do programa “The Moviment” no YouTube e opinou sobre o assunto. Car afirma que o Red Bull Salzburg seria um ótimo time para Aaronson na Europa pelo estilo de jogo dos dois combinarem perfeitamente, um estilo de jogar com muita velocidade e uma intensidade muito alta. O ex-jogador também comentou sobre o time da Áustria ser um bom exportador de jogadores para clubes com maiores expressões na Europa, um exemplo disso é o camisa 9 do Borussia Dortmund da Alemanha Erling Haaland, de 20 anos. O atacante norueguês alcançou números incríveis no RB Salzburg e logo despertou o o interesse de grandes da Europa. Com a camisa dos “irmãos” do NY Red Bulls foram 27 jogos e os impressionantes 29 gols.

Andrew Wiebe, convidado do programa, destacou a importância de valorizar o atleta e a academia do Philadelphia. Wiebe diz que com a venda do jogador para um clube como o RB Salzburg, que exporta jogadores para grandes da Europa e respectivamente ao RB Leipzig da Alemanha, iria gerar muita visibilidade e dinheiro para os cofres do clube norte-americano, pensando a longo prazo. Aaronson já revelou o sonho de jogar a Bundesliga, primeira divisão da Alemanha, se transferindo ao RB Salzburg e conhecendo seu bom futebol, estaria a um passo de se transferir para o RB Leipzig.

Brenden Aaronson fez sua estréia em 2019 pela equipe principal do Union e no total já são 45 jogos e seis gols. Em 2020, o meia soma 15 jogos e três gols. Também soma passagens pelas seleções de base dos EUA e com certeza estará presente na maioria das convocações da seleção principal no futuro.

Em entrevista recente ao Território MLS, outro brasileiro do Union, Ilsinho, garantiu que Aaronson deveria aproveitar a chance de jogar no velho continente.

O Philadelphia Union está em segundo na conferência Leste com 24 pontos e encara o FC Cincinnati hoje às 20h30 fora de casa pela 13.ª rodada da temporada regular.

Capa: Reprodução/Instagram Brenden Aaronson

Galerias

RBNY vs Chicago Fire by John Perdicaro

23 photos
10 views

LAFC vs Nashville SC by Celso Oliveira

10 photos
0 views

NYCFC vs. Toronto FC by Matias Cerisola

6 photos
1 views
- Advertisment -
Territorio F1