InícioUSAUSLJogador argentino é o novato de maior destaque na USL League One

Jogador argentino é o novato de maior destaque na USL League One

Emiliano Terzaghi, um jogador argentino de 30 anos, é o grande destaque entre os 139 jogadores que disputam a USL League One (Terceira Divisão) pela primeira vez. O atacante que tem apenas 1,70 m foi contratado pelo Richmond Kickers em janeiro desse ano. Ele jogava no Clube Atlético Unión, de Villa Krause (Argentina), equipe que disputava a Terceira Divisão argentina até 2018 (depois caiu para a Quarta Divisão). Na temporada 2018/19, ele jogou no Huracán na Terceira Divisão.

Terzaghi nasceu em 6 de março de 1993, em Buenos Aires. Ele começou sua carreira de jogador de futebol no Banfield, nas divisões de base em 2018. Em 2011 com 18 anos, ele se tornou profissional. Terzaghi jogou no Banfield até 2014. Em 2015, jogou no Temperley. Depois, voltou ao Banfield. Na metade de 2016, tranferiu-se para o Boca Unidos, de Corrientes. No ano seguinte, foi jogar no Defensores de Belgrano. Na metade de 2017, transferiu-se para o Unión, de Villa Krause. Com o rebaixamento da equipe em 2018, foi jogar no Huracán, equipe bem conhecida no Brasil e que já fez parte da elite do futebol portenho.

No Banfield, equipe que Emiliano Terzaghi mais jogou, o argentino marcou sete gols em 44 jogos e conquistou o título de campeão da Primera B Nacional em 2013/14. Nesta temporada da USL League One, Terzaghi marcou seis gols em sete jogos. Ele é o artilheiro da USL League One e responsável por mais da metade dos gols dos Kickers. Seu primeiro gol foi no dia 26 de julho contra o Greenville Triumph SC, na sua estréia no time da Virginia. Richmond Kickers perdeu o jogo por 3 a 2. Esse gol foi eleito o Gol do Mês de Julho assim como foi o Gol da Semana 2. No mês de agosto, o argentino marcou três gols. No dia 16 de agosto, marcou o gol da vitória dos Kickers por 2 a 1 contra o FC Tucson. O brasileiro Ivan Magalhães marcou o primeiro gol nesta partida, que foi eleito o Gol da Semana 5.

No dia 22 de agosto, Emiliano Terzaghi marcou o primeiro gol do Richmond Kickers na vitória por 2 a 1 contra New England Revolution II. Oito dias depois, o argentino balançou a rede na partida vencida pelo time vermelho de Virginia por 2 a 1 contra o Greenville Triumph SC. Terzaghi marcou o primeiro gol. No último sábado (5), Richmond Kickers empatou em 2 a 2 com FC Tucson e o argentino marcou o primero gol dos Kickers. O time da Virginia está brigando para chegar no topo da tabela. Está em terceiro lugar na USL League com 14 pontos ganhos. Só tem uma vitória em sete jogos e tem cinco pontos a menos do que o líder, Greenville Triumph SC, que tem dois jogos a mais.

Foto: Reprodução Twitter/USLLeagueOne

Alem de Emiliano Terzaghi, que lidera o Ranking de Novatos no site da USL League One (https://www.uslleagueone.com/news_article/show/1120632), outros novos jogadores tem se destacado na Terceira Divisão dos Estados Unidos como Ethan Vanacore-Decker. O atacante de 25 anos do Union Omaha (time estreante) jogou sete dos oitos jogos da equipe alvinegra e participou de sete dos oitos gols da equipe. Ele marcou dois gols, deu quatro assistências e ainda sofreu um pênalti que Sebastian Contrares converteu. Outros jogadores que vem se destacando são o meio-campista Noah Pilato (Greenville Triumph SC), o atacante Eduardo Sosa (Fort Lauderdale CF), o lateral esquerdo Ricky Ruiz (Chattanooga Red Wolves SC), o jovem atacante Michael Vang (Forward Madison), o lateral esquerdo Damia Viader (Union Omaha), o zagueiro Ian Antley (Richmond Kickers), Beni Redzic (North Texas SC) e o lateral esquerdo Elivelton (FC Tucson), que também teu atuado como um meia ofensivo.

(Foto Reprodução Twitter/RichmondKickers)

Galerias

RBNY vs Vancouver by John Perdicaro

21 photos
0 views

RBNY vs Chicago Fire by John Perdicaro

23 photos
10 views

LAFC vs Nashville SC by Celso Oliveira

10 photos
0 views
- Advertisment -
Territorio F1