Depois de duas vitórias consecutivas na MLS, ambas pelo placar de 4 a 1, contra Inter Miami e Montreal Impact, o clima no New York Red Bulls ficou mais ameno e, para um jogador em especial, a segunda-feira (28), foi de celebração; o meia-atacante Alejandro ”Kaku” Romero.
Já no final da tarde, a seleção paraguaia divulgou sua lista de convocados para enfrentar Peru e Venezuela, valendo pelas eliminatórias sul-americanas para a Copa do Mundo do Qatar, em 2022 e o nome de Kaku constava entre os relacionados pelo treinador Eduardo Berizzo.
No total, o camisa 10 do New York Red Bulls possui dois gols marcados em cinco convocações para a seleção do Paraguai.
Conhecido
Outro nome de bastante sucesso na MLS que apareceu na convocação de Eduardo Berizzo foi Miguel Almirón, ex-jogador do Atlanta United. Almirón, atualmente no Newcastle/ING, já foi convocado para defender a seleção paraguaia em 26 oportunidades, marcando dois gols.
Impasse
Resta saber se a MLS irá liberar ou não os jogadores convocados para as eliminatórias sul-americanas. De acordo com a imprensa dos Estados Unidos, a liga já teria informado à Conmebol que não permitirá a saída dos atletas chamados para representarem suas seleções, nas duas primeiras rodadas das eliminatórias.