De sensação à decepção. Assim pode ser muito bem definida a temporada do LAFC até aqui em 2020. O time da Califórnia, que desde 2018 vem fazendo grandes campanhas na Major League Soccer, até começou 2020 de forma positiva, mas após o MLS is Back, nada mais funcionou para os comandados de Bob Bradley.
Na noite desta quarta-feira (9), o LAFC visitou o Real Salt Lake e conheceu mais uma derrota, dessa vez por 3×0. Foi a quarta em cinco jogos. Curiosamente, na temporada regular de 2019, o LAFC perdeu apenas quatro vezes em toda a campanha.
Últimos cinco jogos do Los Angeles FC
LAFC 0x2 LA Galaxy
Sounders 3×1 LAFC
LAFC 5×1 SJ Earthquakes
LA Galaxy 3×0 LAFC
Real SL 3×0 LAFC
O JOGO
Sem poder contar com Vela e Atuesta, lesionados, e Kaye, suspenso, Bradley promoveu várias mudanças em seu time titular, na tentativa de tentar mudar as coisas. Porém, os reservas não conseguiram trazer um novo ânimo pra equipe e o Real Salt Lake se aproveitou disso.
Logo aos sete minutos, Meram bateu bonito de fora da área, obrigando o goleiro Sisniega, do LAFC, a fazer boa defesa. Mas um minuto depois, Kreilach recebeu cruzamento sozinho dentro da área e testou pro gol, abrindo o marcador. Real Salt Lake 1×0. Aos 34′, Cifuentes tentou dar a resposta para o LAFC batendo de fora da área, mas o goleiro Putna fez grande defesa.
No segundo tempo, Bob Bradley voltou dos vestiários com três mudanças, mas logo no primeiro minuto o Real Salt Lake ampliou. Após cobrança de escanteio, bate, rebate na área, Meram empurrou pro gol e aumentou o tormento do times de Los Angeles. Aos 76′, após cobrança de penalti, Rusnák fez o terceiro gol do time da casa e deu números finais ao jogo. O LAFC chegou a criar algumas chances, mas todas as vezes parou no goleiro adversário.
O LAFC volta a campo no dia 14, recebendo o Portland Timbers. Já o RSL recebe o Colorado Rapids no dia 12.
MELHORES MOMENTOS
FICHA TÉCNICA
Real Salt Lake – 3
Putna; Herrera, Glad, Onuoha e Toia; Ruiz (Éverton Luiz), Kreilach (Ramírez) e Rusnák; Chang (Beckerman), Meram (Martínez) e Baird (Iloski).
Téc: Freddy Juárez
Los Angeles FC – 0
Sisniega; Najar (Blackmon), Jakovic, Traore (Segura) e Harvey; Cifuentes (Pérez), Ginella e Duke (Blessing); Rodriguez, Rossi e Musovski (Wright-Phillips).
Téc: Bob Bradley
Gols: Kreilach, Meram e Rusnak (RSL)
Cartões Amarelos: Kreilach, Ruiz, Glad e Beckerman (RSL) / Cifuentes e Harvey (LAFC)
Capa: Reprodução/Twitter Real Salt Lake