sábado, abril 13, 2024
InícioMajor League SoccerLAFCLAFC conquista vitória importante sobre o Portland Timbers

LAFC conquista vitória importante sobre o Portland Timbers

O Los Angeles FC conquistou uma vitoria importante vencendo o Portland Timbers jogando em casa no último domingo (13) no Bank of California Stadium. Mesmo com o Portland abrindo o placar e com um gol anulado, o time da casa conseguiu buscar o resultado positivo por 4 a 2. Com a vitória, o LAFC pula para a quarta colocação na conferencia oeste e está na zona de qualificação para os playoffs.

O JOGO

Aos 24′ minutos de bola rolando, o Timbers abriu o placar com boa troca de passes pelo lado esquerdo entre Loría e Valeri, que passou para Mora na entrada da grande área e, após ser interceptado, encontrou Williamson chegando pelo lado direto e fez bom passe, seguido de uma bela finalização para abrir o placar da noite. Dez minutos depois, O LAFC ainda teve um gol anulado após boa jogada pelo lado direito de Rodriguez. A reação começou dois minutos depois, aos 36′, em cobrança de escanteio de Rodriguez e desvio de Wright-Phillips, Kaye empurrou para o gol e igualou o placar.

Ainda no primeiro tempo, o time da casa começou a desenhar a virada marcando mais dois gols, o primeiro foi aos 40′ minutos de bola rolando, com belo passe de Rodriguez, Diego Rossi finaliza com a perna direita fazendo com que o LAFC assumisse vantagem no placar. O segundo foi aos 45′ minutos, após desvio em cobrança de falta e confusão dentro da área do Portland, a bola sobrou para Ginella e o camisa 8 passou para c, que empurrou para dentro do gol. e aumentou a vantagem.

Faltava dez segundos para o final dos acréscimos e a equipe do Portland diminuiu a vantagem. Com o lançamento de Villafaña para Ebobisse, o camisa 17 acertou de cabeça encobrindo o goleiro Sisniega e marcou o segundo gol para a equipe. O resultado veio a se confirmar só no final do segundo tempo com o tempo, praticamente, finalizado, aos 50′ minutos. Danny Musovski, que havia entrado no lugar de Wright-Phillips, deixou o dele. Após boa enfiada de bola de Kaye, O camisa 16 recebeu a bola e finalizou para o gol, sem chances ao goleiro Clark.

O Portland Timbers volta a campo na próxima quarta-feira (16), às 22h30 de Brasília, para jogar fora de casa contra o último colocado, o San José Earthquakes. Já o LAFC tem viaja para encarar a equipe do Seattle Sounders na próxima sexta-feira (18), às 23h de Brasília.

Outros jogos de ontem:

Sporting KC 2 x 1 Minnesota United
Vancouver Whitecaps 2 x 4 Montreal Impact
San Jose Earthquakes 0 x 0 LA Galaxy

MELHORES MOMENTOS

FICHA TÉCNICA

LAFC – 4

Sisniega; Blessing, Jakovic, Segura, Palacios; Ginella (Andy Najar), Cifuentes, Kaye; Rodríguez (Atuesta), Wright-Phillips (Musovski), Rossi TEC: Bob Bradley

Portland Timbers – 2

Clark; Duvall (Bonilla), Cascante, Zuparic, Villafaña; Ebobisse, Paredes, Williamson, Loría (Chará); Valeri (Andy Polo), Mora (Niezgoda) TEC: Giovanni Savarese

Gols: Williamson (POR) e Ebobisse (POR) / Kaye (LAFC), Rossi (LAFC), Wright-Phillips (LAFC) e Musovski (LAFC)
CartõesAmarelos: Bonilla (POR) / Cifuentes (LAFC)

Capa: Reprodução/Twitter LAFC

@henriquesimao_
@henriquesimao_
Radialista em formação. Fui estagiário de mídias digitais no site Gazeta Esportiva e Criador de conteúdo no jornal The Brazilian Report.
RELATED ARTICLES
- Advertisment -
Territorio F1

Populares

Concacaf