A procura por um novo treinador parece estar chegando ao fim no New York Red Bulls. De acordo com o jornalista inglês, Peter O’Rourke, a equipe dos Estados Unidos negocia com o atual técnico do Barnsley, Gerhard Struber, da segunda divisão inglesa, para assumir o comando da franquia em substituição a Chris Armas, demitido no princípio desse mês.
Struber, austríaco de 43 anos, está desde novembro do ano passado no comando do Barnsley e conseguiu evitar que a equipe fosse relegada à terceira divisão da Inglaterra. Na atual temporada, o time saiu de campo derrotado nas duas primeiras partidas e já foi eliminado pelo Chelsea, com uma goleada por 6 a 0, na terceira rodada da Carabao Cup.
Gerhard Struber iniciou sua carreira como treinador comandando a base do Red Bull Salzurg. Entre 2009 e 2018, o técnico dirigiu as equipes sub-15, sub-16 e sub-19. Depois, passou por FC Liefering e Wolfsberger, ambos da Áustria, antes de chegar ao Barnsley.
Nessa sexta-feira (25), o treinador irá participar da coletiva da equipe que antecede a partida contra o Coventry City, pela segunda divisão e deverá ser questionado sobre uma possível mudança para o New York Red Bulls.
Desde a dispensa de Chris Armas, o New York Red Bulls é dirigido pelo interino Bradley Carnell, que conseguiu duas vitórias contra DC United e Inter Miami, além de derrotas para Philadelphia Union e FC Cincinnati, ambas na Red Bull Arena, em Harrison.
Capa: Divulgação/ Site Oficial / Barnsley