Brasileiro Nicolas Firmino marca um dos gols da vitória do New England Revolution II na USL League One

0
11

O New England Revolution II finalmente conseguiu uma vitória após quatro derrotas consecutivas entre o final do mês passado e o mês de setembro. Foi o confronto entre os dois times estreantes na USL League One. Os dois times se enfrentaram na rodada de abertura e houve empate em 0 a 0, em Boston. Neste sábado (19), no Werner Park, em Papillion, Nebraska, o time de Boston venceu o Union Omaha por 2 a 0, com um gol no início do primeiro tempo e outro nos acréscimos do segundo tempo. O New England Revolution II tem dois jogadores brasileiros que são titulares: o volante Maciel (camisa 6) e o meia-atacante Nicolas Firmino (camisa 29). Outro brasileiro é o meio-campista Diego Souza. O time reserva do Revolution é dirigido por Clint Peay, que foi assistente no North Carolina FC e dirigiu as Seleções Sub-14 e Sub-15 dos Estados Unidos. Ele é auxiliado pelo brasileiro Marcelo Santos.

A vitória foi importante porque ainda mantém viva a esperança de classificação para os playoffs. A caminhada ainda é longa, pois o New England Revolution II tem agora apenas oito pontos (dez a menos do que o segundo colocado, Chattanooga Red Wolves SC). O time de Boston ainda tem seis jogos e precisa emendar uma sequência de vitórias. O Union Omaha, que está em terceiro, perdeu os dois últimos jogos e não conseguiu entrar na zona de classificação. Aos 6′, Abdul Illal Osumanu quase abriu o marcador para os donos da casa. Cinco minutos depois, boa enfiada de bola de Orlando Sinclair para Justin Rennicks fazer 1 a 0. Aos 15′, Jonathan Bell (New England) cabeceou por cima do travessão após cobrança de falta de Connor Presley. Evan Conway arriscou um chute de fora da área e quase empatou o jogo aos 44′.

O Revolution II continuou atacando no segundo tempo e Tiago Mendonça quase ampliou o placar nos minutos iniciais. Aos 85′, Jake Crull chutou forte de dentro da área e a torcida do Union Omaha chegou a comemorar o gol do empate, mas a bola explodiu na trave pelo lado de fora. No primeiro minuto de acréscimo no final da segunda etapa, o atacante Ethan Vanacore-Decker perdeu a cabeça e deu uma entrada violenta no brasileiro Nicolas Firmino. Houve até um começo de confusão. O jogador do Union Omaha foi expulso da partida. No contra-ataque, Firmino avançou com a bola até a entrada da grande área e chutou bem no canto. Foi o segundo gol do brasileiro na temporada. O gol foi marcado aos 53′ da etapa final. Ryan Spaulding deu a assistência. Cerca de 2.500 pessoas assistiram esse jogo no Werne Park.

Outros Resultados

Terça-feira (15/09)
13h00 – Chattanooga Red Wolves SC 2×0 Union Omaha

Quarta-feira (16/09)
23h30 – FC Tucson 1×0 New England Revolution II

Sábado (19/09)
14h00 – Chattanooga Red Wolves SC 0x1 Greenville Triumph SC
19h30 – Richmond Kickers x Orlando City B (adiado)
21h00 – Fort Lauderdale CF 1×2 South Georgia Tormenta FC
22h00 – North Texas SC 1×1 FC Tucson

Classificação

Próximos Jogos

Quarta-feira (23/09)
19h30 – Richmond Kickers x Fort Lauderdale CF
23h30 – FC Tucson x Forward Madison FC

Sexta-feira (25/09)
20h00 – Greenville Triumph SC x North Texas SC

Sábado (26/09)
12h00 – Orlando City B x New England Revolution II
15h00 – Forward Madison FC x Chattanooga Red Wolves SC
21h00 – Union Omaha x Richmond Kickers
23h30 – FC Tucson x Fort Lauderdale CF

Todos os jogos estão no horário de Brasília e têm transmissão para o Brasil pelo canal da USL League One no YouTube: https://www.youtube.com/channel/UCWoz8F5zkZ-7lF1IKgNSJJg

(Fotos: Reprodução Twitter/New England Revolution 2)