O Território MLS apresentará, de hoje em diante, o Radar TMLS. Semanalmente, traremos o que de melhor aconteceu envolvendo os atletas do USMNT!
O destaque!
Nessa semana, o atleta destaque é o atacante Josh Sargent! O atacante deu uma assistência na vitória do Werder Bremen/ALE por 3 a 1. O início de temporada de Sargent é interessante: um gol e uma assistência em três jogos pela equipe alemã. Vale ressaltar que ele vem sendo utilizado tanto quanto meia-atacante quanto como referência.
Entre altos e baixos
Ainda na Bundesliga, outros atletas estiveram em campo, mas sem tanto destaque. Giovanni Reyna (Borussia Dortmund), Tyler Adams (RB Leipzig), John Brooks (Wolfsburg) estiveram em campo por 90 minutos em suas respectivas partidas, mas não ajudaram suas equipes a vencerem na rodada.
Na Inglaterra, na semana passada, o goleiro Zack Steffen fez sua estreia pelo Manchester City. Em jogo válido pela Copa da Liga, ajudou o clube a vencer o Bournemouthpor 3 a 1 e se classificar para próxima fase. Antonee Robinson e Tim Ream, do Fulham, estiveram em campo também com atuações discretas.
Christian Pulisic ainda se recupera de lesão e não entrou em campo pelo Chelsea. DeAndre Yellin, por opção técnica, não esteve em campo defendendo o Newcastle, que empatou com o Tottenham.
Na Itália, Weston McKennie foi novamente titular pela Juventus, mas não conseguiu repetir a boa atuação da semana passada, tanto que foi substituído durante a partida. Sergiño Dest, do Ajax/HOL, atuou por apenas seis minutos na vitória por 2 a 1 diante do Vitesse. Dest tem sido sondado pelo Barcelona. Tim Weah foi relacionado, mas não entrou em campo pelo Lille/FRA.
Por outros cantos do mundo
Indo pela rota do futebol alternativo, Aaron Johannsson marcou dois gols na vitória do Hammarby, por 3 a 1, no Campeonato Sueco. Já Emmanuel Sabbi pouco ajudou Odense BK, no Campeonato Dinamarquês, e viu sua equipe perder o jogo por 4 a 2.
Na semana que vem, estaremos de volta trazendo o que de mais importante aconteceu envolvendo os americanos na Europa!
(Capa: Reprodução/Twitter Josh Sargent)