Gerardo Martino, histórico treinador do Atlanta United que atualmente comanda a Seleção do México, deixou claro em coletiva de imprensa concedida nesta última quinta-feira (24) seu desejo de contar com dois promissores jovens do LA Galaxy: Efraín Alvarez (18) e Julián Araujo (19).
Chama atenção o fato de que, embora sejam nascidos nos Estados Unidos, ambos possuem nacionalidade mexicana e estão sendo observados por Tata, que disse expressamente que monitora a evolução destes conforme declarações concedidas ao jornalista inglês Tom Marshall, onde afirma que “Efraín terá um futuro brilhante na seleção” e que já havia entrado em contato com Julián nos últimos dias, cabendo a sua família e agente tomar uma decisão quanto a jogar ou não com a camisa tricolor.
É importante lembrar que nenhum dos dois foi convocado para quaisquer seleções no nível profissional, embora o treinador da Seleção Americana, Gregg Berhalter, já tenha chamado anteriormente Araujo para treinar com a equipe em Janeiro, mas sem aproveitá-lo em nenhuma partida oficial. Enquanto isso, La Tri enfrentará a Guatemala dia 30 de Setembro no Estádio Azteca em partida amistosa onde contará apenas com jogadores que atuam na Liga MX. Já a seleção dos Estados Unidos optou por não jogar os amistoso da data FIFA de outubro.
(Capa: Reprodução Twitter/LA Galaxy)