InícioMéxicoLiga MXTigres ganham clássico régio, Chivas se reabilita e Leon é o novo...

Tigres ganham clássico régio, Chivas se reabilita e Leon é o novo lider. Resumo da Rodada 12 da Liga MX

A 12° rodada do Guard1anes 2020, que só terá fim em Novembro após Santos Laguna X Tijuana, trouxe consigo dois clássicos, quatro empates e inúmeras mudanças na tabela.

Não poderíamos deixar de começar destacando o grande clássico da rodada, que aconteceu bem longe da Capital Federal no último sábado (26). Se a maior expectativa estava no Clássico Jovem (Cruz Azul x América), foram Monterrey e Tigres que realizaram um jogo digno de suas tradições no BBVA Stadium. No 124° encontro entre os rivais, os Uruguaios Leo Fernández (’24) e Nico López (’79) marcaram os gols que deram a vitória dos Felinos por 2×0 fora de casa, premiando a eficiência do time de Ricardo “Tuca” Ferretti, que agora soma 20 pontos e vê a vaga direta para as quartas cada vez mais perto, além deixar os Rayados estacionados no meio da tabela com 17.

E quem nunca decepciona é o equatoriano Ángel Mena, que marcou um golaço de voleio no triunfo do León diante do Atlético San Luís por 2 x 0 em uma belíssima tarde de domingo em San Luís Potosí. Mena marcou aos 19 e Jean Meneses aproveitou um belo contra-ataque para definir o marcador aos 71 e levar La Fiera pela primeira vez a ponta da tabela com 27 pontos, empurrando os donos da casa para a temida lanterna com apenas 8.

Temos um novo líder graças a jogo mais esperado da rodada, que aconteceu em uma noite de domingo que não deixará saudades aos torcedores de Cruz Azul e América, que viram um 0x0 que não foi bom para nenhum dos lados e ainda marcou a lesão de Guillermo Ochoa, goleiro das Águilas e da seleção mexicana, ainda no aquecimento. Com a lesão de “Memo”, que ficará fora entre 4 e 6 semana, Óscar Jimenez entrou em seu lugar e foi o grande responsável pelo 6° zero a zero nos últimos 12 derbis, sendo o herói de um clássico em que 2 dos 3 melhores ataques da liga deixaram a desejar. Celestes com 26 e Azulcremas com 24 continuam separados por 2 pontos e ganham um incômodo adversário na parte mais alta da classificação.

Por falar em goleiros que decidem jogos, na noite de sexta-feira (25), Camilo Vargas teve uma atuação monumental para garantir três pontos importantíssimos para o Atlas, que ganhou do FC Juárez por 1×0, após gol contra de Mauro Fernandez aos 10 minutos de jogo. O que se viu depois disso foi um grande volume de jogo da equipe local, que correu em busca do empate até o apito final, porém sem sucesso diante de uma verdadeira muralha rojinegra que parecia intransponível. Dessa forma, os comandados de Diego Cocca já somam 3 partidas sem levar gols e entram na zona de respescagem para a Liguilla e estão com os mesmos 13 pontos dos Bravos, que ainda possuem um jogo a menos.

E por fim temos a suada vitória do Chivas diante do Mazatlán por 2 x 1 no Estádio Akron, com todos os gols marcados ainda no primeiro tempo. Mas já aos 4 minutos de bola rolando, Nicolas Diaz marca o gol do time de Sinaloa, no que parecia prenunciar uma crise no Rebaño Sagrado, até que aos 13, Jesús Molina dá um belo desvio para empatar o jogo. E aos 33 finalmente veio a virada, após Mario Osuna por a mão na bola dentro da área e receber o segundo amarelo, o que ocasionou um pênalti batido com categoria por J.J. Macias, dando números finais ao cotejo. Mas apesar da reabilitação após derrota no Clássico Nacional, o time de Victor Manuel Vucetich segue com más notícias. Primeiro, a lesão de Molina, que poderá ficar cerca de 1 mês longe dos gramados, e por fim, outra péssima notícia é o futebol pouco convincente apresentado até aqui, que parece longe de ser suficiente para brigar por mais um título.

RESULTADOS DA RODADA 12 DA LIGA MX

(Capa: Reprodução Twitter/Club Léon)

Galerias

Gotham vs Racing Louisville by John Perdicaro

18 photos
0 views

RBNY vs Vancouver by John Perdicaro

21 photos
0 views

RBNY vs Chicago Fire by John Perdicaro

41 photos
10 views
- Advertisment -
Territorio F1