InícioMajor League SoccerInter Miami CFApós duas vitórias seguidas, Inter Miami renasce na temporada

Após duas vitórias seguidas, Inter Miami renasce na temporada

O Inter Miami chegou à Major League Soccer cercado de altas expectativas. Tendo como um dos sócios David Beckham, um dos maiores nomes da história da Major League Soccer e ídolo de times como Manchester United/ING e Real Madrid/ESP, o time causou um grande engajamento antes mesmo de entrar em campo. Vários foram os jogadores que tiveram seu nome ligado aos Flamingos, principalmente grandes nomes do futebol europeu, como Luis Suárez, Vidal e Falcão García.

O fato é que dado todo o contexto, o Inter Miami estreava na MLS pressionado. Porém, o time não justificou isso em campo. Os resultados não estavam sendo sendo bons. O time se despediu do MLS is Back com três derrotas em três jogos, sendo eliminado ainda na fase de grupos. Isso porque o time já havia perdido os seus dois primeiros jogos na MLS, antes da pausa pela pandemia, fazendo história negativamente como a primeira equipe da Major League Soccer a perder seus cinco primeiros jogos.

E depois do retorno da temporada regular, as coisas continuaram complicadas pro Inter Miami. Apesar da vitória por 3 a 2 diante do rival Orlando City , o time comandado por Diego Alonso disputou nove partidas, vencendo apenas duas, ambas diante do Atlanta United, que é o justamente o próximo adversário do Rosa Negra. Porém, a sequência teve cinco derrotas, algumas delas pesadas, como o 4 a 1 sofrido pro New York Red Bulls em casa, e o 3 a 0 fora pro Philadelphia Union. Essa sucessão de resultados deixou o Inter Miami em péssima situação na tabela. As últimas posições da Conferência Leste faziam muitos acreditarem que a temporada talvez já estivesse perdida, mas os últimos jogos fizeram esse panorama mudar.

O time conseguiu pela primeira vez na temporada vencer duas partidas consecutivas. A primeira foi na última quarta-feira (7) diante do New York Red Bulls por 2 a 1 fora de casa. Já a segunda foi neste sábado (10), em casa diante do Houston Dynamo, por 1 a 0. Os resultados aproximam o Inter Miami da zona de classificação para os playoffs. Com 17 pontos, o time no 11° lugar, a um ponto de Nashville SC e Atlanta United, times que estão logo acima , e dentro da zona de classificação.

Após a vitória diante do Houston, o técnico Diego Alonso falou do momento do time:” É a primeira vez que vencemos dois jogos seguidos, e isso fortalece a equipe”, disse o treinador.”Os resultados foram merecidos. Ganhamos jogando bem, e isso fortalece a sua confiança”, disse Alonso.

O Inter Miami conseguiu as duas vitórias mesmo com dois desfalques importantíssimos. O experiente goleiro Robles, titular da posição, está machucado, já o camisa 10 do time, o meia Rodolfo Pizarro, está à serviço da seleção mexicana. Porém Diego Alonso aproveitou para elogiar o elenco e principalmente os reforços da equipe:” A equipe está crescendo [..], claramente melhorou. Desde que jogadores como González Pírez, Matuidi e Higuaín chegaram, o time deu um grande salto de qualidade”, falou o técnico.

Diego Alonso também fez questão de ressaltar que o time está crescendo no momento oportuno, visto que a temporada regular caminha pras suas rodadas decisivas e os playoffs se aproximam:” A equipe está melhorando no momento que talvez é o mais importante. Se formos aos playoffs, certamente seremos um adversário difícil para qualquer time. E tentaremos chegar lá (nos playoffs) na nossa primeira temporada”, disse o comandante do Miami.

O próximo compromisso do Inter Miami é na próxima quarta-feira (14) às 21h, diante do Altanta United, novamente em casa. A partida deve ser muito disputada, visto que os dois times brigam diretamente pelo mesmo objetivo, e estão muito próximos na tabela. Porém não há dúvida que os resultados recentes são uma grande injeção de ânimo pro Inter Miami ir atrás de mais uma vitória e quem sabe, consolidar de vez seu renascimento na temporada.

(Capa: Reprodução/Instagram Inter Miami)

Galerias

RBNY vs Chicago Fire by John Perdicaro

23 photos
10 views

LAFC vs Nashville SC by Celso Oliveira

10 photos
0 views

NYCFC vs. Toronto FC by Matias Cerisola

6 photos
1 views
- Advertisment -
Territorio F1